O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

45 | II Série B - Número: 178 | 3 de Agosto de 2009

GABINETE DO MINISTRO

Assunto: Resposta à Pergunta n.º 109/X (4.ª) — de 29 de Setembro de 2008 - - Encerramento da fábrica da LEE, em Évora.

Relativamente às questões identificadas na pergunta em epígrafe, colocadas pelo Sr. Deputado João Oliveira, auscultado o IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, apresentam-se de seguida as respostas relacionadas com as competências do Ministério da Economia e da Inovação.

De acordo com a informação dos responsáveis da empresa TACLI, Unipessoal, Lda. o encerramento da fábrica resultou de uma decisão do grupo “LEE”, face à redução continuada do volume de encomendas a nível mundial, sendo o processo irreversível.

O processo foi acompanhado directamente pelo Centro de Emprego de Évora, tendo-se realizado reuniões com a direcção da empresa e comissão de trabalhadores, bem como sessões de esclarecimento aos ex-trabalhadores da LEE sobre os instrumentos disponíveis para apoio ao empreendedorismo disponíveis no IEFP e no IAPMEI.

A Chefe do Gabinete

Maria Teresa Moreira