O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

59 | II Série B - Número: 178 | 3 de Agosto de 2009

GABINETE DO MINISTRO
Assunto: Resposta à Pergunta n.º 1542/X (4.ª) - de 11 de Março de 2009 - Situação Social na empresa SEBRA

Relativamente ao requerimento identificado em epígrafe, apresentado pelo Senhor Deputado Jorge Machado (PCP) apresentam-se, de seguida, as respostas relacionadas com as competências do Ministério da Economia e da Inovação, com base na informação prestada pelo IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação.

O Grupo SEBRA possui 3 unidades produtivas: 1. A unidade principal sita em Albergaria-a-Velha que possui actualmente 156 trabalhadores; 2. Uma unidade em Ovar com 55 trabalhadores; 3. Uma unidade em Mortágua com 40 Trabalhadores.

As unidades de Ovar e Mortágua vinham a revelar falta de rentabilidade, situação que na actual conjuntura colocava em risco a sobrevivência do grupo e da unidade principal que revela potencialidades.

Neste contexto, os responsáveis optaram por solicitar a insolvência daquelas duas unidades não rentáveis, como um dos passos necessários à prossecução dum plano de contingência que permita a sobrevivência da unidade principal.

O processo de insolvência da unidade de Ovar já se encontra concluído encontrando-se o da unidade de Mortágua a decorrer.