O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

“Foi uma reuni~o r|pida — aliás, julgo que nem nos sentámos, foi em pé, porque tinha uma outra reunião logo a seguir e esta tinha sido marcada logo {s 9 horas, 9 horas e meia da manh~.”

Mário Lino: “Também j| lhe expliquei que o Eng.º Henrique Granadeiro me transmitiu, no dia 26, que a avaliação que eles faziam também era a mesma – e que, pelos vistos, já era anterior, segundo o que diz o Sr. Deputado, pois já antes do dia 19 o Dr. Henrique Granadeiro também já tinha ficado preocupado com possíveis aproveitamentos político-partidários que pudesse haver desta iniciativa da PT

O que o Dr. Henrique Granadeiro me disse foi exactamente isso, que também correspondia ao pensamento dele, que achava que isto ia ser utilizado como uma manobra, que a PT estava a ser instrumentalizada e utilizada pelo Governo para atingir fins político-partidários. Foi o que ele me disse, portanto não estranhou que disséssemos que estávamos em desacordo. E mais: disse que, no dia anterior, já tinha falado com o Eng.º Zeinal Bava e que tinham chegado { mesma conclus~o. Ponto final!”

Henrique Granadeiro: “O Sr. Deputado sabe o que é que o Sr. Ministro Mário Lino me disse a mim e ao Presidente Comissão Executiva, mas não sabe, ele não disse, o que é que eu respondi. Efectivamente, eu disse-lhe que não compreendia o que o Sr. Ministro estava a dizer, porque nós, no dia anterior tínhamos decidido não ir para a frente com o negócio. Disse isso expressamente ao sr. Ministro. Saber por que é que isso aconteceu s~o mistérios da política que só a política pode explicar.”

“N~o, n~o foi, porque n~o tinha nada que ser. Aquilo n~o tinha ido para a frente da nossa parte, a intervenção do Sr. Ministro foi extemporânea e a minha resposta foi de que não compreendia o que ele estava a dizer, porque era uma matéria que já tinha sido resolvida ao nível próprio.”

Zeinal Bava: - “Em relaç~o a essa matéria, a única coisa que posso dizer é que acompanhei o Dr. Henrique Granadeiro a uma reunião no dia 26, com o Eng.º Mário Lino, que era o nosso Ministro da tutela, e foi a única vez em que tive, de facto, uma interacção com alguém do Governo, onde ele transmitiu a posição da golden share.

Sr. Deputado, não me lembro quanto tempo é que demorou a reunião. Penso que a reunião foi da parte da manhã, não lhe consigo precisar, mas não deve ter sido uma reunião muito longa, até porque o que era para nos ser transmitido também era breve. Fomos informados da posição da golden share, que considerei, eu próprio, redundante porque nós não tínhamos agendado sequer o tema. Diria que a forma como interpretei a posição do Ministro Mário Lino foi a de que a golden share, apesar de não ter mecanismos para poder interferir directamente nesta decisão, não

8 DE JULHO DE 2010______________________________________________________________________________________________________________

101