O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Versão diferente teve Juan Herrero na audição perante a CPI:

Juan Herrero: “O Primeiro-ministro, efectivamente encontrou-se algumas vezes com vários membros da Prisa. Logicamente, em Espanha e aqui. Mas há cimeiras luso-espanholas onde participam membros da Prisa como convidados do Governo espanhol e, portanto, nalgumas dessas reuniões, certamente teve conversações com algum membro da Prisa. Alguma vez, certamente teve.”

18. A 13 de Setembro começa a campanha das eleições legislativas.

19. No dia 14 de Outubro, a ERC considera ilegal a decisão da administração da TVI/MEDIA CAPITAL de suspender o Jornal Nacional de Sexta.

20. No dia 28 de Outubro, o caso Face Oculta vem a público com a detenção de Manuel Godinho e a constituição de 12 arguidos, entre os quais, Armando Vara e Paulo Penedos. Paulo Penedos deixa as funções que desempenhava na PT.

21. No dia 6 de Novembro, o SOL diz que “Sócrates é escutado em conversas com Vara e que um dos assuntos tratados é o negócio PT/TVI”.

22. No dia 13 de Novembro, comentando a manchete do SOL “Sócrates mentiu ao Parlamento sobre a TVI”, o Primeiro-ministro declara:

“N~o passa de um insulto desse jornal, que n~o d| uma notícia, faz um insulto. Eu mantenho tudo o que disse no Parlamento, não tenho nada a acrescentar nem a retirar, pelo contrário. Nem eu nem o Governo tínhamos nenhum conhecimento oficial nem nenhuma informação prévia de nenhuma intenção empresarial da PT. Não é verdade o que diz o jornal, classifico isso como um insulto e não como uma notícia. Era só o que faltava que eu me pusesse a comentar conversas que tive com pessoas amigas ao telefone, e principalmente as versões de um jornal sobre essas conversas. Essas conversas são privadas, que fazem parte da reserva da minha vida privada, que eu tive com um amigo. Estou a espera que alguém também diga se essas gravações são verdadeiras. Porque uma coisa é naturalmente discutirmos aquilo que com amigos, como fiz, relativamente às notícias que vinham nos jornais e aos conhecimentos informais, outra coisa é, como disse no parlamento, como PM o conhecimento oficial e conhecimento prévio que tive desse negócio. Não tive portanto

8 DE JULHO DE 2010______________________________________________________________________________________________________________

105