O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

conhecimento a nenhum membro do Governo, nem pessoalmente, nem por escrito nem por telefone”

"Tenho uma memória perfeita deste caso, estive com o presidente da PT na noite de quinta-feira".

27. Também a 10 de Fevereiro, a comunicação social divulga declarações de Henrique Granadeiro que contrariam a sua versão anterior quanto à data em que tinha informado o Governo sobre o negócio PT/TVI, fazendo admitir que tal pudesse ter ocorrido a 23 de Junho ou mesmo antes:

“A única vez que falei com o PM sobre este assunto foi para lhe transmitir que iríamos enviar um comunicado à CMVM a anunciar que estávamos a estudar a compra de uma participação na TVI … porque seria descortesia saberem do negócio através do site da CMVM.”

28. No próprio dia em que aquelas declarações são divulgadas, Henrique Granadeiro, corrige-as em entrevista à RTP:

“Estava fora de Lisboa, n~o tinha a agenda comigo e j| se passaram oito meses. De facto informei o PM num jantar no dia 25 de Junho e não no dia 23.

Eu falei de facto com o senhor PM no dia 25, nesse dia houve um jantar que até veio relatado na comunicação social, nesse dia informei-o daquilo que constava do comunicado que já tínhamos distribuído à CMVM. De facto eu cometi um lapso porque pensava que o nosso comunicado que era de dia 25 e que eu tinha tido possibilidade de informar o senhor PM nessa altura”.

Perante a CPI, Henrique Granadeiro retomou a mesma explicação:

Henrique Granadeiro: — “Fui eu que me apercebi do lapso, Sr. Deputado.”

(…)

“Consultando a agenda. Instintivamente, consultei a agenda e, de facto, eu não podia ter dito aquilo ao Primeiro-ministro naquela data, porque a única vez que falei sobre este assunto com o Primeiro-ministro foi no dia 25 de Junho à noite, no tal jantar que já foi tantas vezes badalado. Mas também lhe digo uma coisa, Sr. Deputado: todos nós cometemos pequenos lapsos e, às vezes, até mais recentes.”

8 DE JULHO DE 2010______________________________________________________________________________________________________________

107