O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Henrique Granadeiro: “Naquela altura, foi o Dr. Jorge Tomé e o Dr. Armando Vara.”

31. No dia seguinte, 18 de Fevereiro, o Primeiro-ministro voltou a comentar o caso PT/TVI:

“A primeira é que nunca, nem eu próprio, nem o Governo, demos qualquer orientação à PT, ou a qualquer dos seus administradores, para adquirir a TVI ou qualquer outra empresa de comunicação social. Isso, pura e simplesmente, não passa de uma falsidade”.

“Como é uma falsidade que alguma vez eu ou o Governo, à data da minha primeira declaração sobre o assunto na Assembleia da República, tenhamos sido informados pela PT, sobre as suas intenções de adquirir a TVI”.

“A segunda verdade, é que nem o Governo nem eu próprio, temos, nem tivemos, um plano para controlar ou condicionar os órgãos de comunicação social em Portugal. Esta ideia não é apenas rotundamente falsa, mas também infundada e até delirante.”

32. No dia 22 de Fevereiro, o Primeiro-ministro é entrevistado na SIC por Miguel Sousa Tavares:

P: “Vamos à história da putativa compra de um terço da Prisa pela TVI. Como sabe há várias conversas entrea mesma gente e outra gente, entre as quaiso seu amigo pessoal, Armando Vara, onde aparece claramente um plano congeminado para comprar a TVI. Vara diz “a operaç~o destina-se a tomar conta da TVI e limpar o gajo”. Era JEM. Mantém que nunca teve conhecimento desse plano?”

Primeiro-ministro: “Mantenho hoje aquilo que disse na Assembleia da República quando fui questionado. Nunca a PT me informou ou ao Governo da sua intenção de fazer esse negócio em concreto.”

P: “A empresa ou alguém da PT?”

Primeiro-ministro: “Nem a PT nem nenhum dos seus administradores, nunca me informaram. Em segundo lugar eu nunca dei orientações, nem o Governo, para que a PT fizesse qualquer tipo de investimento na área da comunicação social. Isso pura e simplesmente é falso.

Mas j| que gosta tanto de citar as escutas….O PGR ouviu todas as conversas que têm sido noticiadas, e tem duas conclusões. Não quero branquear o crime de fuja ao sigilo.

II SÉRIE-B — NÚMERO 163______________________________________________________________________________________________________________

110