O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Paulo Penedos, CPI: “Os primeiros documentos que olhei foi em Maio”

Relativamente ao envolvimento do Dr. Paulo Penedos, Zeinal Bava afirma:

Zeinal Bava, CPI: “Dr. Paulo Penedos, para todos os efeitos, para mim, nunca participou nesta transacção e, se, efectivamente, o Dr. Rui Fedro Soares falou com o Dr. Paulo Penedos sobre esta transacção, não devia tê-lo feito, porque quem decide quem está nas equipas negociais da PT sou eu, como presidente executivo da casa. Por isso, se, efectivamente – lá está, ele trabalhava com o Dr. Rui Pedro Soares –, falaram, não o deviam ter feito.”

2.4. A evolução do negócio PT/TVI Henrique Granadeiro, Presidente do Conselho de Administração, teve conhecimento do negócio no dia 21 de Junho. Apesar disso, quando questionado por Rafael Mora sobre o assunto, o Presidente do CA disse que não sabia de nada.

Zeinal Bava, CPI: “Informei-o (ao Dr. Henrique Granadeiro) no domingo, dia 21. O Dr. Henrique Granadeiro também sabia, no dia 21, e, a partir daquele momento, passámos a ser quatro pessoas na PT que, efectivamente, sabíamos o que estava a acontecer.”

Rafael Mora, CPI: “Como j| disse h| pouco, no dia 21 ou dia 22 de Junho, não me lembro exactamente, questionámos o Dr. Henrique Granadeiro sobre se existia ou não essa negociação, ao que o Sr. Presidente do Conselho de Administração nos disse que não sabia de nada. E nós acredit|mos que n~o soubesse de nada (…)”

2.5. A decisão de anular o processo de compra

O presidente da Comissão Executiva e do Conselho de Administração da Portugal Telecom decidiram entre si não avançar com o negócio de compra de uma parte do capital da Media Capital no dia 25 de Junho ao final da manhã, antes das reuniões agendadas da Comissão Executiva e do Conselho de Administração. Esta decisão não foi transmitida na reunião do Conselho de Administração e, para o administrador executivo Soares Carneiro, essa mesma decisão só foi tomada a 26 de Junho.

Henrique Granadeiro, Comissão de Ética: «Nessa quinta-feira de manhã (dia 25 de Junho), em reunião entre o Sr. Presidente da comissão executiva e eu próprio, decidimos encerrar o negócio.»

Zeinal Bava, CPI: “(…) naturalmente que a Comiss~o Executiva sabia que este era um tema que tinha sido trabalhado, que não ia ser agendado, até por uma decisão do Presidente do Conselho da Administração e minha. E, por isso, pode incluir, a partir da hora de almoço, provavelmente, toda a Comissão Executiva como sabendo que era um dossier que tinha sido trabalhado e que não ia avançar.”

8 DE JULHO DE 2010______________________________________________________________________________________________________________

115