O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

não tenho nada a acrescentar ou a retirar. Não me apanham nesse jogo de comentar conversas privadas, não aceito essa ditadura de as querer transformar em conversas públicas”.

23. No dia 4 de Dezembro, no primeiro debate quinzenal da actual legislatura, em resposta a interpelação de Francisco Louçã, o Primeiro-ministro declara:

“N~o tenho nada a acrescentar ao que j| disse. Nunca a PT me informou das suas intenções, nem eu nem, ou o Governo transmitimos nenhuma orientação a propósito de nenhum negócio”.

24. No dia 5 de Fevereiro de 2010o semanário SOL divulga despachos e escutas feitas no âmbito do processo Face Oculta que envolvem o Primeiro-ministro e Armando Vara no negócio PT/TVI e num plano para controlo da comunicação social.

25. No dia 9 de Fevereiro, em Cantanhede, Primeiro-ministro declara

“Nunca o Governo deu nenhuma orientação à PT para comprar qualquer estação de televisão.. Os partidos foram longe de mais, não apenas atacando-me a mim mas à justiça. Todos aqueles que referem uma ligação entre Governo e PT, no que diz respeito à intenç~o da PT de comprar a Prisa, est~o a faltar { verdade”.

26. No dia 10 de Fevereiro, na AR, o Primeiro-ministro fala do negócio PT/TVI:

“Quer eu, o Governo e o meu partido estamos muito abertos para discutir e com total transparência toda a matéria que dizrespeito à relação entre o Estado e a comunicação social. E a propósito da TVI quero reafirmar mais uma vez, porque parece que é isso que tem sido muito discutido, aquilo que já disse aqui no Parlamento e disse ontem e reafirmo hoje: nunca, nunca o Governo deu nenhuma orientação, nenhuma ordem para que a PT comprasse ou deixasse de comprar qualquer estaç~o de televis~o”.

"Mantenho aquilo que disse aqui no Parlamento. Do ponto de vista formal, o Governo não foi nem informado, nem o Governo deu nenhuma orientação à PT sobre uma eventual compra de parte do capital da Media Capital, detentora da TVI.”

“Vou-vos ler um telex da Lusa, do presidente da PT, no dia 25, depois de eu aqui ter falado, e disse assim: eu, presidente do CA da PT confirmo formalmente que não propus, nem informei, nem dei

II SÉRIE-B — NÚMERO 163______________________________________________________________________________________________________________

106