O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

isto…». E, naturalmente, nessa altura, consider|mos isto um pouco suspenso”. Por outro lado, na sexta-feira, já era pública a posição da goldenshare e havia já muitos desenvolvimentos adicionais.”

“Não achei que era urgentíssimo ligar para o Manuel Polanco, até porque, pela relação de amizade e de deferência que temos um com o outro, não precisamos nem temos de justificar um ao outro muitas coisas, porque sabemos que somos ambos bastante correctos na forma como fazemos os negócios e respeitamos a Ética de negócio, que deve caracterizar empresas de grande tradição, como é o caso da PT e da Prisa.”

Manuel Polanco: “Foi com surpresa que ouvi as palavras do Sr. Eng.º Zeinal Bava. Uma surpresa, contudo, matizada por toda a pressão pública que pairava sobre este possível acordo.”

14. No dia 15 de Julho, Juan Herrero, administrador da MEDIA CAPITAL/TVI, convida José Eduardo Moniz para consultor da MEDIA CAPITAL. O convite é recusado.

Juan Herrero: “A proposta era no sentido de que ficasse como assessor, que era, no fundo, o que acho que ele queria, porque, quando falámos pela primeira vez, ele mostrou interesse em manter uma ligação à TVI. Dessas conversas surgiu uma proposta que lhe fizemos, que ele recusou. Então, no dia 5 de Agosto de 2009, chegámos a um acordo mútuo, segundo o qual ele decidiu sair. Não me recordo exactamente, mas estivemos pelo menos 4 ou 5 meses com a negociação em aberto, antes da concretização, isto é, podia ser no mês de Fevereiro ou Março de 2009, mas não me lembro exactamente. O processo desenvolve-se ao mesmo tempo que se desenvolve a negociação entre a PT e a Prisa, efectivamente. A não concretização do negócio da PT foi no dia 26 de Junho e a saída de José Eduardo Moniz foi no dia 5 de Agosto. Não me lembro exactamente, mas, durante um tempo, as duas negociações eram simultâneas. Basicamente, as funções de conteúdos e de programação, que era o que ele estava a fazer sobretudo na TVI, e o que queria continuar a fazer. Não podia ficar desempenhar funções de director de informação, porque um director de informação, numa cadeia de televisão que, ainda por cima, tem um canal com 24 horas de informação, é um trabalho de 24 horas.”

15. No dia 5 de Agosto, José Eduardo Moniz deixa a TVI/MEDIA CAPITAL.

16. No dia 3 de Setembro a administração da TVI/MEDIA CAPITAL suspende o Jornal Nacional de Sexta, habitualmente apresentado pela jornalista Manuela Moura Guedes, e cujo recomeço estava anunciado para o dia seguinte. O

8 DE JULHO DE 2010______________________________________________________________________________________________________________

103