O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

O ministro Pedro Silva Pereira tem uma versão diferente. Em 5 de Maio, afirmou: “Foi portanto essa entrevista do Eng. Zeinal Bava que defendeu, aliás brilhantemente, esse negócio, de acordo com os interesses estratégicos da PT, que tornou necessário, justificável e bastante compreensível para quem esteja de boa fé, que o Governo tenha no dia seguinte a necessidade de comunicar formalmente a oposiç~o ao negócio”

À noite, Zeinal Bava é entrevistado por Judite de Sousa num “Especial Informaç~o”. Durante a entrevista, Zeinal Bava defende o racional económico e estratégico da aquisição de uma participação minoritária na TVI/MEDIA CAPITAL e não revela ter a PT desistido do negócio. Insistentemente interpelado pela jornalista sobre o conhecimento ou intervenção do Governo no negócio, Zeinal Bava nunca responde directa e explicitamente a essas perguntas.

Ainda à noite, num jantar em casa de Manuel Pinho, Henrique Granadeiro informa o Primeiro-ministro que “o negócio PT/TVI n~o ia para a frente”. Apesar do Governo já ter decidido opor-se ao negócio, o Primeiro-ministro não transmite essa informação ao presidente da PT.

Resposta do Primeiro-ministro à CPI sobre este assunto:

8 DE JULHO DE 2010______________________________________________________________________________________________________________

99