O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Primeiro-ministro, em Coimbra, comenta a notícia do fim do Jornal Nacional de Sexta

“N~o tenho explicações, tenho uma declaraç~o para fazer: esta é uma decisão da exclusiva responsabilidade da empresa, nem eu, nem o PS, nem o Governo teve nada a ver com essa decisão, não a procurou influenciar, não a procurou sequer, e por isso são injustas todas as afirmações sobre a pretensa influencia que o Governo do PS terá tido nessa decisão. Quero repudiar essas acusações porque são injustas e infundadas. Aliás verifico que há muitos dirigentes políticos que são capazes de todas as acusações sem nenhuma prova.

Queremos que a direcção da empresa dê explicações, faço-o com a autoridade moral de quem foi vitima durante vários meses desse jornal de sexta. Não quero que fique a mínima suspeita de que eu ou o meu partido tivemos a ver como assunto. E mais não quero que o meu partido pague, porque tomaram a decisão a escassas semanas das eleições e ficará sempre alguma ideia – se ele criticou este telejornal talvez tenha estado por trás – não estive, nada tive a ver, nem o PS. Não quero que o PS seja prejudicado pela decisão da empresa. Não tenho nada a ver com o assunto. Nunca tive nem tenho nenhuma relação com a Media Capital, nem com os seus accionistas.”

17. No dia 5 de Setembro, na RTP, durante o debate com Jerónimo de Sousa para as eleições legislativas, o Primeiro-ministro declara:

"Eu nada tenho a ver com nenhuma mudança na TVI, nem o Governo, nem o Partido Socialista. O PS não se mete nisso, não é nossa responsabilidade. Por estarmos próximo de eleições e num período de campanha eleitoral também queremos que a administração da empresa se explique, que diga quais foram as razões e ver se estas explicações estão de acordo com a lei. Há uma entidade para isso: a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC)".

"Durante estes 4 anos e meio nunca me encontrei...Olhe nem sei quem é a administração...ou melhor soube que o Dr. Pina Moura era Presidente do Conselho de Administração, nem sei se ainda continua...mas não tenho relações com nenhuma administração nem da Prisa nem da Media Capital. Gostava de deixar isso claro".

II SÉRIE-B — NÚMERO 163______________________________________________________________________________________________________________

104