O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Queria repetir que nunca o PS disse ou escreveu, preto no branco, nas suas propostas de alteração que o PM e o Governo não sabiam do negócio.

Então como souberam? É um outro mistério da politica por perceber. Então como é que o PM soube?

Bem, ouvindo todos os argumentos, tenho de concluir que no dia 24 de Junho de 2009, às 15h, o deputado Diogo Feio deu uma grande novidade ao Primeiro-ministro e ao Governo: a PT estava a tentar comprar a TVI. Porque não há outra explicação que não seja esta…se levarmos em conta o que o PS diz no seu contra-relatório.

Isto, como todos podem calcular, é inacreditável e ninguém com um mínimo de inteligência política ou não politica pode entender ou aceitar isso. Isso não é pura e simplesmente verdade.

O Partido Socialista, o Primeiro-ministro, outros membros do

Governo, quem se pronunciou em defesa da posição do PS ao longo dos trabalhos desta CPI afirmaram sempre o mesmo: o conhecimento do Governo ou do PM é apenas aquele que lhe foi transmitido pela administração da PT. Ora bem, também isso não pode ser verdade, em nome da inteligência das pessoas.

Diz o PS que era só o que faltava que se considerassem notícias de jornais como fidedignas… Eu gostava que me explicassem então, porque é que o PS, nas suas propostas de alteração na página 14, a certa altura tem esta pérola da literatura: na conclusão 1 diz que houve duas tentativas de aquisição da TVI em 2008 e 2009, depois continua e escreve “é provável que tenham sido mais, conforme foi noticiado na comunicação social”.

Então em que é que ficamos? Quando convém a comunicação

social é fonte de informação mas quando não interessa deixa de ser.

Para as propostas de alteração apresentadas pelo PS a comunicação social é fonte de informação, para o Primeiro-ministro, que tem tantos de assessores de imprensa, uma noticia qualquer desta importância não leva sequer a que se interroguem? Estamos a falar da maior empresa portuguesa e de um canal de televisão, e como todos sabemos o PS não gostava da informação que esta produzia…

II SÉRIE-B — NÚMERO 163______________________________________________________________________________________________________________

274