O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

15 | - Número: 013 | 14 de Janeiro de 2011

c) Em matéria de interesses culturais.

3 — Reciprocidade no relacionamento parlamentar com o grupo de amizade homólogo (Marrocos-Portugal) — convite a dirigir a uma delegação do Grupo Parlamentar de Amizade para se deslocar a Portugal e eventual deslocação de membros do Grupo Parlamentar de Amizade de Portugal-Marrocos a Rabat; 4 — Promoção de um seminário sobre as relações entre Portugal e o Reino de Marrocos, centrado em questões de natureza política, económica e cultural; 5 — Impulsionar o relacionamento com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), com a Confederação Internacional dos Empresários Portugueses (CIEP) e Rede dos Conselheiros para a Internacionalização da Economia; 6 — Apoiar e impulsionar iniciativas de natureza cultural, que promovam o intercâmbio e o conhecimento mútuo dos dois países: 7 — Proceder ao levantamento da presença de empresas marroquinas em Portugal e de empresas portuguesas em Marrocos, tendo em vista a promoção de reuniões e visitas de trabalho recíprocas; 8 — Articular a participação dos representantes dos dois Parlamentos nas reuniões da Assembleia Parlamentar do Mediterrâneo (APM) e da Assembleia Parlamentar Euro-Mediterrânica (APEM) sobre as questões de interesse comum.

Proposta de orçamento para 2011

1 — Almoço de trabalho com a Embaixadora e seus Conselheiros diplomáticos, na Assembleia da República, com vista à preparação de eventos previstos neste programa de actividades.
2 — Almoço de trabalho com o Embaixador português em Rabat, por ocasião de uma sua deslocação a Portugal. Os almoços serão realizados na Assembleia da República.
3 — Visitas, em Portugal, às principais empresas portuguesas investidoras em Marrocos e a empresas marroquinas estabelecidas em Portugal.
4 — Realização de um seminário sobre as relações Portugal-Marrocos.
5 — Eventuais visitas recíprocas entre membros dos dois Grupos Parlamentares de Amizade.

No cômputo das despesas enumeradas, relativas à realização das actividades anuais do Grupo Parlamentar de Amizade em 2011, apenas em Portugal, prevê-se a disponibilização de 3000 euros.
O financiamento das actividades relacionadas com a realização do seminário, e com eventuais deslocações ao estrangeiro, será objecto de análise a efectuar junto das respectivas instituições parlamentares e em momento adequado.

Palácio de São Bento, 5 de Janeiro de 2011 O Presidente do Grupo Parlamentar de Amizade, José Luís Arnaut.

A Divisão de Redacção e Apoio Audiovisual.