O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

13 | - Número: 004 | 1 de Novembro de 2014

o vistos – não existe, ainda, acordo entre a Austrália e Portugal para o visto “Working and holiday visa”, existente com, por ex. Itália, Alemanha, UK e França.

 A Delegação da AR e o Consulado-Geral de Portugal em Sidney convidaram a comunidade portuguesa para um encontro, que se realizou no dia 22 de julho, ao final da tarde, no Consulado-Geral de Portugal em Sidney.
Tal como em Melbourne, os Deputados portugueses ouviram as preocupações da comunidade portuguesa sobre os mesmos assuntos.
De referir que Sidney, é o destino na Austrália que atualmente é mais requisitado por portugueses. A comunidade portuguesa em Sidney está na faixa etária dos 35-45 anos.

 A Delegação da AR, a convite da Cônsul-Geral de Portugal, Dra. Sílvia Batalha, teve um encontro, no dia 23 de julho, com o Dr. José Menano Pires, Deputado do Warringah Council e Presidente do The Forest Branch of the Liberal Party.

Palácio de S. Bento, 23 de outubro de 2014.

A Assessora Parlamentar, Ana Margarida Isidoro.

__________

Relatório referente à participação da Delegação da Assembleia da República nas Reuniões de Outono da Assembleia Parlamentar da OSCE, que teve lugar em Genebra, Suíça, nos dias 3 a 5 de outubro de 2014

Os Deputados João Soares (PS, Vice-Presidente da Delegação e Representante Especial para o Cáucaso), Nilza de Sena (PSD, Vice-Presidente da Comissão de Assuntos Económicos, Ciência, Tecnologia e Ambiente), Miguel Santos (PSD) e Carla Rodrigues (PSD) participaram nas Reuniões de Outono (Sessão Plenária) da Assembleia Parlamentar da OSCE que decorreram em Genebra de 3 a 5 de outubro. Para além da reunião da Comissão Permanente, tiveram lugar o Fórum do Mediterrâneo com o tema “Enfrentar os atuais desafios á segurança na região mediterrànica: o modelo da OSCE”; um debate especial sobre a situação na Ucrânia; e uma Conferência Parlamentar intitulada “Novos Desafios de Segurança: o Papel dos Parlamentos”. Fórum do Mediterrâneo O principal tema em debate foi: “Enfrentar os atuais desafios á segurança na região mediterrànica: o modelo da OSCE”. O debate, que contou com a participação dos Parceiros Mediterrânicos da OSCE (Marrocos, Argélia, Tunísia, Egipto, Israel e Jordânia) centrou-se na ameaça provocada pelo avanço do “Estado Islàmico” no Iraque e na Síria; a crise no Iraque e na Líbia; o problema dos refugiados/deslocados em toda a região do Médio Oriente; o conflito israelo-palestiniano; o papel da Turquia na região; e o combate aos extremismos religiosos.
Foi ainda referida a cooperação da OSCE com os seus Parceiros Mediterrânicos nas seguintes áreas:

 Medidas de confiança;  A OSCE como plataforma de diálogo e a promoção de normas de comportamento;  O modelo de segurança para o século XXI e as novas ameaças à segurança e à estabilidade;  Os compromissos da dimensão humana da OSCE;  Os compromissos da dimensão económica e ambiental da OSCE; Consultar Diário Original