O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

113 | - Número: 016 | 5 de Março de 2009

• Realização, pela Direcção de Finanças de Santarém, de desdobrável de acompanhamento da Exposição com bases nalguns painéis.
Exposição itinerante A Exposição itinerante continua a ser o núcleo central em torno do qual se desenvolvem as principais iniciativas do Projecto.
O ponto mais saliente de 2008 diz respeito ao facto de, dado o elevado número de solicitações, ter sido necessário promover a sua duplicação (a que se convencionou chamar ExposiçãoNorte e Exposição-Sul). Este facto permite a presença mais prolongada em cada distrito, como se verificou em Santarém, com particular empenho por parte da Direcção de Finanças em colaboração com o Governo Civil.
A Exposição esteve no Porto (Alfândega), Aveiro (Loja do Cidadão), Beja (Instituto Politécnico), Évora (Universidade), Loulé e Setúbal (Espaços cedidos pelas Câmaras Municipais), Santarém (Diversas escolas do distrito).
Conferências e seminários Em complemento e interligação com a Exposição, e além das cerimónias de inauguração, bem como de visitas guiadas, realizaram-se conferências e seminários, de que se destacam: • Seminário sobre fiscalidade com comunicações apresentadas pelo Vice-Reitor, Director de Finanças de Beja e pelos membros do GTEF (Maio de 2008 no Instituto Politécnico de Beja); • Palestra sobre fiscalidade com apresentação do Director de Finanças e presença do Governador Civil de Santarém e de membros do GTEF (Outubro de 2008 na Escola Secundária de Ourém).
Presenças em organizações externas nacionais e internacionais • INA – 6.º CONGRESSO NACIONAL da Administração Pública – Comunicação – Tema 7 (Administração e Cidadania Activa) - “Educação Fiscal: A responsabilidade cívica da Administração Pública na Direcção-Geral dos Impostos (DGCI)” (Outubro de 2008).
• INA – 6.º CONGRESSO NACIONAL da A.P. – Participação no Stand da DGCI – Vitrina com materiais da campanha “Educação Fiscal”; - Apresentação animada em PowerPoint sobre o tema da comunicação apresentada ao Congresso.
• O Coordenador do GTEF foi nomeado representante da DGCI no Grupo Taxpayer Education and Services (que inclui Education of the Young) da IOTA (Intra-European Organisation of Tax Administrations), tendo nessa qualidade participado pela primeira vez numa reunião deste Grupo de Trabalho, realizada em Bruxelas (Novembro de 2008).