O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

17 | - Número: 024 | 20 de Março de 2010

Para reforçar a capacidade de resposta do Dispositivo a este tipo de acidentes ou catástrofes, a Força Especial de Bombeiros “Canarinhos” foi reforçada, em 2009, com 57 bombeiros profissionais. Expansão das Bases de Meios Aéreos do MAI A Rede de Bases Permanentes de Meios Aéreos do Ministério da Administração Interna foi ampliada com a criação da Base Principal em Ponte de Sôr. A nova Base de meios aéreos e permanentes do MAI, inaugurada no dia 11 de Setembro de 2009, é imprescindível para as missões, deslocações e destacamentos no âmbito do combate a incêndios florestais, protecção civil e segurança interna.
Com a criação da terceira base em Ponte de Sôr, o MAI aumentou a capacidade de utilização dos meios da Empresa de Meios Aéreos (EMA) por parte de todas as Forças e Serviços de Segurança e de Protecção Civil.

Balanço da execução da Lei de programação de instalações e equipamentos das Forças de Segurança Os investimentos na modernização das Forças de Segurança, nomeadamente, os relativos a instalações, sistemas de tecnologias de informação e comunicação, veículos, armamento e equipamento individual e sistemas de vigilância, comando e controlo, estão previstos na Lei de Programação de Instalações e Equipamentos das Forças de Segurança (LPIEFS), aprovada pela Lei n.º 61/2007 de 10 de Setembro) que estipula medidas e dotações para o período de 2008 a 2012.
A dotação prevista na LPIEFS para o ano 2009 foi de 74,5 milhões de euros. Deste montante, apenas 26,5 milhões de euros representam receitas gerais. O montante de receitas próprias inicialmente definido - 38,8 milhões de euros - estava condicionado pela alienação de património imobiliário que fosse possível vir a constituir-se como receita arrecadada (conforme previsto no ponto 2 do artigo 6.º da referida Lei). Para além destas