O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Relatório de atividades de 2014 34/116

3.3 Elementos adicionais de avaliação

Nos termos previstos no n.º 2 do artigo 15.º da Lei n.º 66-B/2007, de 28 de dezembro, na atual redação, a autoavaliação das organizações no quadro do SIADAP 1 deve ser completada com informação adicional relativa a várias dimensões da atividade desenvolvida que permitam, de uma forma abrangente, analisar o desempenho alcançado. Essa informação é o que se apresenta de seguida.

3.3.1 Apreciação, por parte dos utilizadores, da quantidade e qualidade dos serviços prestados

A ERSAR, numa lógica de melhoria contínua dos serviços prestados, ausculta, sempre que possível, a opinião das entidades às quais presta serviços no quadro da atividade de regulação e de autoridade competente para a qualidade da água para consumo humano, sendo que se mantém a perceção de que as entidades reguladas participam e colaboram ativamente nestas iniciativas da ERSAR.

Nesta medida, importa destacar os resultados de um inquérito de satisfação das entidades gestoras sujeitas a regulação quanto ao desempenho da ERSAR no ano de 2014, que se destina a aferir globalmente do desempenho da organização e, apesar de ter tido adaptações necessárias à realidade da ERSAR, comporta aspetos do modelo Common Assessment Framework (CAF).

O inquérito decorreu durante o período de 18 de fevereiro a 16 de março de 2015, tendo sido obtidas 397 respostas de um total de 476 entidades gestoras, o que se considera uma amostra representativa do setor.

Sem prejuízo da informação completa que poderá ser consultada no “Relatório do inquérito para avaliação da qualidade do serviço prestado pela ERSAR 2014”, destaca-se que o grau de satisfação global que é em média de 4,63 numa escala de 1 a 6. Mais de 60% das repostas foram atribuídas ao nível 5 e 6, o que se considera um resultado positivo.

OB 6.

Reforçar o posicionamento institucional

como Entidade Reguladora

Ind 12: Grau de satisfação das Entidades

Gestoras sobre a qualidade de serviço

prestado pela ERSAR (escala de 1 a 6)

Ind 13: Nº de comunicações apresentadas

em conferências nacionais e internacionais

OB 7.

Promover a divulgação de informação de

qualidade a todos os intervenientes do setor

Ind 14: N.º de aplicações interativas no sítio

da ERSAR na internet atualizadas com novos

conteúdos

Ind 15: N.º ações de promoção institucional

LEGENDA:Impacto Forte Impacto Fraco

Objetivos de Eficácia Objetivos de Eficiência Objetivos de Qualidade

Indicadores Eficácia Indicadores Eficiência Indicadores Qualidade

38