O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(11)

putado que nos tem constantemente aqui pedido a discussão do orçamento, e que tem empregado os seus estudos no exame desse mesmo orçamento. Ora eu pergunto se cada um dos Srs. Deputados adiantará mais no exame depois da sessão de quarta feira, nas horas que lhe restam, até quinta feira, sendo amanhã um dia feriado? Não ha pois razão alguma para que se não dê o orçamento para ser discutido na quarta feira.

O Sr. Ávila: — O Sr. Deputado devia começar por justificar o seu requerimento: e' o que lhe não vi fazer. O Sr. Deputado devia mostrar que era este um dos casos em que era preciso dispensar o regimento. Não tenho difficuldade em que o parecer entre em discussão amanhã mesmo; mas acho justas as observações do Sr. J. M. Grande. Este parecer foi distribuído hoje : talvez nem os Srs. Deputados tivessem tempo de o ler; accrcscendo que se fizeram

no orçamento alterações mui notáveis, que precisam de ser examinadas, e que não se podem estudar rapidamente. Eu não impugnaria o requerimento se elle não tivesse sido combatido ; mas parece-me que desde que um Deputado pede o tempo necessário para estudar, não se pôde dispensar o regimento, sendo aliás o objecto tão grave.

O Sr. Barros: — Peço a V. Ex.a que consulte a Camará se a matéria está discutida.

Decidindo-se afirmativamente^ foi logo approvado o requerimento.

Também se decidiu, que se fechasse a Sessão.

O Sr. Presidente; — A ordem do dia para quarta feira e' o parecer n.° 175, sobre o orçamento.— Está levantada a Sessão. Eram quasi quatro horas da tarde.

O 1." REDACTOR,