O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

de 13 de Fevereiro de, 1920

29

Representação

Kequeiro que, pelo Ministério do Trabalho me seja concedida licença para examinar na Direcção das Bolsas Sociais de Trabalho, Estatística e Defesa Económica todos os documentos relativos à administração dos Bairros Sociais. — Júlio Martins.

Eocpeça-se.

Sequeiro que, pelo Ministério da Guerra, seja fornecida- com urgência:

Kclaçfio por armas e serviços do número do oficiais que há actualmente em cada posto.

Sala das Sessões, 12 de Fevereira do 1920. — Malheiro Reimão.

Expeça-se.

Kequoiro que, pelo Ministério do Comércio me seja uiviada a nota, já requisitada com urgência, sObro as verbas dotadas para a reparação do estradas do concelho de Alenquer desde o começo deste ano económico até a constituição do actual Ministério.

Lisboa, 2 de Fevereiro de 1920.—João Gonçalves.

Para a Secretaria. Escpeça-se.

Justificação de faltas

Dos Srs. José Maria do Campos Melo, Nuno Simões e Alberto Cruz.

Para a Secretaria.

Para a comissão de infracções e faltas.

Documento publicado nos termos do artigo 38.° do Regulamento

Parecer u.° 307

Senhores Deputados. — A vossa comissão de guerra, havendo ponderado as circunstâncias em que a cidade do Funchal e Ponta Delgada sofreram bombardeamento por parte dos alemães, durante a grande guerra, e reconhecendo que essas cidades resistiram, com todos os meios de que podiam dispor, de modo a salvaguardar a honra e o prestígio da Nação, ó de parecer que se lhes devem conceder as condecorações a que o projecto se refere.

Entende esta comissão,, comtudo, que não é ao Parlamento, mas ao Sr. Ministro da Guerra que deve pertencer a iniciativa daquelas condecorações; por isso propõe que o projecto não tenha seguimento o se envie para os devidos efeitos ao Ministério da Guerra.

Sala das Sessões, 12 de Fevereiro de 1920. — João Pereira Bastos — Júlio Cruz — João E. Águas — To-rrás de Sousa Rosa — Malheiro Reimão— João Ro-, drigues Borges, rrlator.

Projecto fie lei n.° 888-D

Artigo 1.° É concedida a Cruz de Guerra de l.a .classe às cidades do Funchal e Ponta Delgada que foram bombardeadas pelo inimigo durante a grande guerra, pelo heroísmo que suportaram e repeliram as agressões alemães.

Art. 2.° Fica revogada a legislação em contrário.

Sala das Sessões da Câmara dos Deputados, 2 de Fevereiro de 1920.—Jaime de Sousa — Pedro Pita.