O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Luís de ^Orneias Nóbrega Quintal. Manuel/Alegre. .Manuel j José Fernandes Costa. Marcos'Cirilo Lopes Leitão. Mariano Martins. Miguel ÍAugusto Alves Ferreira. Nuno Simões. Pedro Gois Pita. Rodrigo Pimenta Massapina. Vitorino Henriqucs Godinho. Vitorinò Máximo de Carvalho Guimarães.

Xavier da Silva.

Às 13 horas e 30 minutos, principiou afazer-se a chamada. Pausa.

O Sr. Presidente: —Estão presentes 23 Sr. Deputados.

Está aberta a sessão, vai ler-se a acta. Eram 13 horas e 52 minutos.

Foi lida a acta.

Deu-se conta dó seguinte '

Representação

Da Associação de classe dos Professo-res do Ensino Particular, pedindo sejam feitas as modificações que indica à última reorganização da instrução primária. •

Para a comissão de instrução primária.

Requerimentos

Do tesoureiro de Fazenda Pública do concelho de Vila Nova de Gaia, pedindo lhe seja concedido o reforço de abono para despesas com propostos e mais empregados,-igual ao concedido aos bairros do Porto pelo decreto n.° 6:324, de 10 de Abril último.

Para a comissão de finanças.

De Álvaro da Costa Ferreira, vice--almirante do quadro auxiliar, pedindo para ser incluído na excepção do § único do artigo 6.° da lei n.° 888.

Para a comissão de marinha.

Ofícios

Do Ministério da Instrução Pública, enviando cópia de outro do Conselho Escolar e Conselho Administrativo do Liceu de

Diário da Câmara dos Deputados

Camões, pedindo que seja submetido à apreciação da comissão do Orçamento. Para a comissão do Orçamento.

Do Senado, enviando a proposta de lei que autoriza a Misericórdia de Setúbal a vender à Caixa Geral de Depósitos a sua igreja privativa, para saldo duma dívida àquele estabelecimento.

Para a Secretaria.

Para a comissão de administração pública.

Telegramas

Dos funcionários administrativos dos í governos civis de Vila Rial, Aveiro, Viana ! do Castelo, Bragança, do concelho e câ-j mara municipal de Castelo Branco e da i comissão dos funcionárias .administrativos ! do distrito de Aveiro, pedindo para que | entre imediatamente em discussão o pro-í jecto que melhora a sua situação. : Para á Secretaria.

Dos tesoureiros de Fazenda Pública de i Espinho, Vila Franca de Xira, Vila Nova da Cerveira, Melgaço, Oliveira do Hos-•. pitai, Sobral do Monte Agraço, Alenquer. ' Cauluuhede, Arganil, Ericoira. Penela, Lourinhã, Oeiras, Mafra e Figueira da Foz, pedindo para ser discutido e aprovado antes do encerramento do Parlamento o projecto respeitante à sua classe. Para a Secretaria.

Porto. -— Dos professores da Escola Normal Primária pedindo urgente aprovação do.projecto do lei que regula a sua situação.

Para a Secretaria.

' Penafiol.— Do presidente da comissão ; da classe ajudantes registo civil pedindo ; discussão projecto reforma registo civil. Para a Secretaria.