O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

46

tou ficar a questão ainda mais esclarecida. Todavia, apesar de todos os argumentos empregados, eu não tenho de alterar uma j única das palavras qne Lá pouco pronunciei sobre o assunto.

Dada a estreiteza de tempo e a necessidade imperiosa de se votar ràpidantetite a proposta ministerial, eu entendi e entendo que o contra-projecto do Sr. Cunha Liai deve ficar em discussão cumulativamente com a proposta do Sr. Ministro das Finanças. Por isso mantenho o meu requerimento, no sentido de que o contra--projecto de S. Ex.a, bem como quaisquer emendas que porventura sejam empadas para a Mesa, sejam discutidas conjunta-mente com a proposta ministerial.

O Sr. Presidente: — Tenho sobre a Mesa quatro requerimentos.

O Sr. Plínio Silva : —Roqueiro a prioridade para o requerimento do Sr. António Maria da Silva.

O Sr. António Maria da Silva: — O que eu desejo ó que, quando se iniciar de novo a- discussão da proposta governamental, já estejam dados pelas duas comissões respectivas, os pareceres sobre a proposta do Sr. Cunha Liai, isto porque não me parece lógico votar a urgência e dispensa do Eegimento para unia cousa que não sei o que ó.

Aproveito o ensejo para pedir aos representantes da imprensa que publiquem nos jornais de amanha a proposta do Sr. Cunha LiaL

O Sr. Júlio Martins : — Então o que fica assente é o seguinte: Não entra em discussão a proposta governamental sem que a comissão de finanças tenha dado o seu parecer sobre a proposta do Sr. Cunha Liai.

Foi aprovada a prioridade, para o ré. querimento do Sr. António Maria da Silva

O Sr. Mem Verdial: — Sr. Presidente: desejava que V. Ex.a me prestasse um esclarecimento. Como o Sr. Júlio Martins preguntou se era discutida a proposta do Sr. Ministro das Finanças só quando esta comisMo desse parecer sobre a do Sr. Cunha Liai, eu pregunto se, no caso de faltar o parecer, se suspende a ..discussão da proposta do Governo.

Diário da Câmara dos Deputado»

Parece-me que o requerimento tem por fim levar a comissão a dar Osse parecer, mas, se o não der?

^Continua a discussão da proposta do Sr. Ministro?

O Sr. Presidente: - Eu posso esclarecer V. Ex.a sobre o que tenciono fazer amanhã, caso a Câmara se não pronuncio em contrário. Se a comissão der o parecer, ponho-o à discussão; mas se o não der, ponho à discussão a proposta do Sr. Ministro.

O Sr. Eduardo de Sousa:—Peço a V. Ex.:i o obséquio de me informar em que jornal vem publicada a proposta do Sr. Cunha Liai, porquanto tendo S. Ex.;i apenas dois exemplares parece-me não haver tempo para que seja publicada'em todos os jornais.

É aprovado o requerimento do Sr. António Maria da Silva, ficando por consequência todos os outros prejudicados.

É o seguinte:

Requerimento

Requeiro que o contra-projecto do Sr. Cunha Liai baixe às comissões de finanças e agricultura, a fim de estas darem o seu parecer em 24 horas.—António Maria da Silva.

O Sr. Cunha Liai: — Peco a palavra para uni requerimento^

O Sr. Presidente: — Tendo chegado a hora de conceder a palavra aos Sr s. Deputados para antes de se encerrar a sessão, e tendo o Sr. Cunha Liai pedido a palavra para um requerimento, eu não posso dar-lha sem que consulte a Câmara nesse sentido.

Consultada a Câmara foi consentido.

O Sr. Cunha Liai (para um requerimento):—Requeiro a V. Ex.a se digno consultar a Câmara sobre se permito que retire o projecto que apresentei sobre a contribuição predial.

Consultada a Câmara foi rejeitado.

O Sr. Pais Rovisco : — Requeiro a contraprova.

feita a contraprova, verificou-se ter sido rejeitado.