O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

de '49 ffc Agosto de JÍK&

estas f-OsBe-in ^preenchidas pelp-s candidatos mais classificados.

•Dadas estas explicações, aguardo a tu do tír. Ministro

O Sr. í/Iiuistro

Devo informar S.Ex.a de que tive ocasião do veníirar, oom bastante desgosto e contrariedade, que várias demoras e lie* sitaçõi-s só tialiam dado que não se harmonizavam nem com a seriedade desses actos, u m u ti m pouco com as prescrições da lei. As^im, dei ordem paru que os concursos que estavnm convjido iossem até final.

O primeiro concurso está q u ás i te r mi -ôado, niíirt ("j m o os indivíduos já admitidos silo a^i-n.-ig dois e as Vi.gas quatro ou cinco, tormi-se necessário ubrir segundo concurso.

No omtanto, devo dizer, desde já, que se a lei nã<_ de='de' tacto='tacto' alguma='alguma' jo='jo' forma='forma' qup='qup' se='se' durante='durante' escrupulosamente='escrupulosamente' não='não' tespei-tadii='tespei-tadii' passou='passou' tal='tal' ser='ser' a='a' mo='mo' gerência='gerência' i='i' visto='visto' responsabilidade='responsabilidade' p='p' pode='pode' minha='minha' imputada='imputada' to='to' cie='cie'>

Ke.ste momento tudo está correndo legalmente, o eu empregarei todos os meus esforças pnra que o caso seja resolvido com justiça G equidade, estando r«*ojvido" a adoptar um dôxtes dois critérios: ou colocando os melhores classificados mis vagas que primeiro se deram, ou dando--Ihes o direito do livre escolha.

Creio ter respondido satisíatóriamente àg cousiíJLcTíieôos ieitas pelo Sr. Vergilio Costa.

O Sr. Vergilio Costa :— Agradeço ao Sr. Mirjíitro <ío que='que' de='de' concnrr-givtís='concnrr-givtís' quo='quo' mais='mais' deram='deram' exa='exa' mií='mií' axactainoíit-a.='axactainoíit-a.' seguindo='seguindo' _13irçcço='_13irçcço' s-o='s-o' satis-fizesse='satis-fizesse' resposta='resposta' pronta='pronta' donojos='donojos' s.='s.' ela='ela' admitidos.='admitidos.' _='_' consórcio='consórcio' primeiro='primeiro' pelos='pelos' vagas='vagas' foram='foram' geral='geral' d='d' noojjtro='noojjtro' e='e' candidatos='candidatos' eiubora='eiubora' o='o' p='p' iria-='iria-' as='as' olo='olo' _3='_3' favor='favor' preenflior='preenflior' jiiio='jiiio' clarificados='clarificados' _-daíjueles='_-daíjueles' iníeirajuente='iníeirajuente' critério='critério' da='da' sua='sua' porcjuanto='porcjuanto'>

"Mo f^

o casp, preterirá adoptur o critóríQ d# livre .escolha, qye é o único que pode resolver com equidade e justiça a questão do preenchimento das vagas de 'Lisboa.

O Sr. Preçidente : -— O parecer que vai agora entrar em discussão é o u.° 573.. Todavia, como tenho sobre a mesa vários requerimentos de urgência o dispensa do Regimento, vou pO-íos à votação da Câmara.

E nprovada o. act

O Sr. Amaral Heis i /jara interrogar a Mesa): — Desejo que V. Ex.a me informe do seguinte: &e, a seguir à discussão do projecto da imprensa Nacional entra em discussão o projecto de equiparação d'1 vencimentos dos funcionários públicos.

O Sr. Evaristo cie Carvalho {para um requerimento}: — Koquriro a Y. Kx.a RP digne consultar a Câmara «Obre se consente que entre em discussão com urgência e dispensa do .Regimento um projecto vindo do Senado, relativo ao cln-fe da Portaria- do -Congresso da. República, e que -i, seguir a este se discuta o projecto relativo às vitimas dt> .") do Outubro.

/oi autorizado,

O Sr. Pires de Carvalho (pa>a wn requerimento): — Peço a V. Ex.1'1 só digne consultcir a jOâmara no sentido -do entrar inn-diatameute em discussão o pancer n.° ál)4.

Foi autorizado.

O Sr. Brito CfíKrae-íio • para interrogar a Mesa) ; — Desejo preguntar a V. Ex.a o que é qne está assente que entre imediatamente em discussão. São, pelo -rae-nos, três dúzias de projectos para que tenho ouvido conceder urgência e dispensa do Begi mento, o eu pregnnlo^o que é q no se enípode por discussão imediata?

O Sr. J?re"5Íçícsit§ : — -O primeiro projecto a ser discutido é o n.° 573, e iodos os outros serão postos à discussão pela por que tem r-Jdo requeridos.