O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

24

Sr. Cunha Liai. Pode S.. Ex.a dizer que a minha forma de ver representa uma monstruosidade, mas entendo que «a monstruosidade está no que S. Ex.!l d.isse. Ficamos assim como dantes.

Vozes: Muito bem.

O discurso será publicado na integra quando forem devolvidas, revistas pelo orador, as notas taquigráficas.

Antes de se encerrar a sessão

O Sr. Presidente: — Há dúvidas sobre se foi votada a segunda parte da proposta do Sr. João Camoesas e, portanto, vou de novo pôr o assunto à resolução da Câmara.

O Sr. João Camoesas: — Peço a palavra para explicações.

O Sr. Presidente: —Tem V. Ex.a a palavra.

O Sr. João Camoesas: — Sr.Presidente: a segunda parte da minha proposta visa unicamente a acentuar a consideração que a esta Câmara deve merecer a altíssima atitude de patriotismo assumida pelos po-veiros. Mais nada!

Se, porventura, se julgar, embora eu discorde, que essa última parte da minha proposta pode embaraçar negociações pendentes, por mais longinquamente que seja, não terei dúvida em considerá-la como não formulada. (Apoiados.)

O orador não reviu.

O Sr. Presidente:—Em vista das explicações do autor da proposta, sublinhadas com apoiados da Câmara, considero como não existindo a segunda parte da proposta.

A próxima sessão é amanhã, à- hora regimental.

A ordem do dia é a de hoje, monos o parecer n.° 538 e mais o parecer n.° 391, pelo qual passa para a administração do Estado o liceu central de Martins Sarmento.

Está encerrada a sessão.

Eram 18 horas e 45 minutos.

Diário da. Câmara

Documentos mandados para durante a sessão

Re querimentos

Mesa

Requeiro que, pelo Ministério das Finanças, me seja fornecida com urgência nota dos saques feitos peia Agência Financial do Rio de Janeiro, desde que esta passou para o Banco Português do Brasil;

que nessa nota se mencionem as principais entidades sacadoras e sacadas;

que seja acompanhada dos informes periódicos e oficiais remetidos, tanto pelo Banco Português do Brasil, como pelos, funcionários do Estado, acerca da marcha das operações da Agência Financial e que igualmente acompanhe essa nota uma informação relativa ao emprego oficial das disponibilidades derivadas da Agência Financial, c a margem de benefícios tanto para o Eslado como para os particulares a que a sua aplicação deu origem.

Sala das sessões, 26 de Outubro de 1920. — Nuno Simões.

Para a Secretaria.

Expeça-se.

Requeiro que, pelo Ministério da GHierra e comissão de classificação de sargentos para empregos públicos, me sejam fornecidas, com a maior urgência, a.s seguintes informações:

Cópia dos requerimentos feitos pelos mutilados da guerra, que, ao abrigo, da lei n.° 993,- de 26 de Junho de 1920, pediram colocações em empregos públicos ;

Cópias das informações que recaíram nos. mesmos requerinientos, bem como despachos exarados pelas estações oficiais.

Sala das Sessões, 26 de Outubro de 1920. — António Mantas.

Para a secretaria.

Expeça-se.

Requeiro pelo. Ministério das Colónias o fornecimento, dos livros seguintes:

Atlas Colonial Português.

Relatórios e informações.

Estatística das colónias .de África (2 vol).

Relatórios da Huila—- Moura Brás.