O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

77
Sessão de 23 e 24 de Março de 1923
Declaro que, se estivesse presente na sessão nocturna de ontem, teria aprovado na generalidade a proposta de lei n.º 424, que autoriza o Govêrno a contrair um empréstimo interno em ouro.
Câmara dos Deputados, 23 de Março de 1923. — Albino Pinto da Fonseca.
Para a acta.
Declaro que, se tivesse estado presente na sessão nocturna de ontem, teria aprovado na generalidade a proposta de lei n.º 424, que autoriza o Govêrno a contrair um empréstimo em ouro.
Câmara dos Deputados, 23 de Março de 1923. — António Resende.
Para a acta.
Declaro que, se tivesse estado presente na sessão nocturna de ontem, teria votado ria generalidade a proposta de lei n.º 424, que autoriza o Govêrno a contrair um empréstimo interno em ouro.
Em 23 de Março de 1923. — Alberto Cruz.
Para a acta.
Declaro que, se estivesse presente na sessão nocturna de ontem, quando se procedeu à votação da proposta de empréstimo, tê-la-ia aprovado.
Em 23 de Março de 1923. — Carlos Eugénio de Vasconcelos.
Para acta.
Nos termos do § único do artigo 29.º do nosso Regimento, declaro que, se estivesse presente, teria dado o meu voto à moção do Sr. Jaime de Sousa (votação nominal), e igualmente teria votado pela admissão da moção do Sr. Alberto Xavier, conforme uma praxe que só motivos muito excepcionais deveriam interromper.
23 de Março de 1923. — O Deputado, Henrique Pires Monteiro.
Para a acta.
Requerimentos
Requeiro que o Sr. Ministro das Colónias dê urgentemente satisfação ao meu requerimento, transmitido péla secretaria desta Câmara em 13 do corrente, pedindo cópias ou autorização para consultar a correspondência respeitante às negociações do modus vivendi com a União Sul Africana.
23 de Março de 1923. — Álvaro de Castro.
Expeça-se.
Requeiro que, pelo Ministério das Finanças, me seja fornecida, com urgência, nota das pessoas dum e doutro sexo a quem foi concedida moradia no edifício do antigo Convento de Santos-o-Novo, com designação da data e signatário do despacho que autorizou essa moradia e do seu fundamento legal, e ainda da idade, estado, profissão e rendimentos dessas pessoas e daquelas que com elas vivam. — Baltasar Teixeira.
Expeca-se.
Requeiro que, pelo Ministério do Comércio, me seja fornecida, com urgência, uma nota das obras realizadas no antigo Convento de Santos-o-Novo desde 1910 até o presente, indicando-se as verbas despendidas com essas obras em cada ano económico, e quem autorizou, e em que data, a realização das mesmas obras. — Baltasar Teixeira.
Expeça-se.
Os REDACTORES:
1.ª parte — Sérgio de Castro.
2.ª parte — Avelino de Almeida.