O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Sessão de 11 de Janeiro de 1924 25

Do Sr. Ministro da Marinha, regulando a situação económica do Hospital da Marinha.

Para o «Diário do Governo».

Do mesmo, organizando as brigadas da armada.

Para o «Diário do Governo».

Do mesmo, reorganizando o Ministério da Marinha.

Para o «Diário do Governo».

Requerimentos

Requeiro que, pelo Ministério das Colónias, se me informe se do rendimento das taxas terminais telegráficas de Cabo Verde foi feito algum suprimento à província de Moçambique, e em que disposições legais se baseou e em que tem sido aplicado.

10 de Janeiro de 1924. — O Deputado Nuno Simões.

Expeça-se.

Requeiro que, pelo Ministério das Colónias, se me informe a quanto monta o último empréstimo gratuito feito pelo B. N. U. à província de Moçambique e qual tem sido a sua aplicação com especificação de verbas.

10 de Janeiro de 1924. — O Deputado Nuno Simões.

Expeça-se.

Requeiro que, pelo Ministério das Finanças, me seja fornecida, com urgência, nota das famílias que habitam no Palácio Nacional de Queluz, indicando-se o nome

e profissão do chefe de cada uma dessas famílias e o número das pessoas que as constituem e bem assim o despacho que autorizou o respectivo arrendamento e o seu quantitativo. — Baltasar Teixeira.

Expeça-se.

Requeiro que, pelo Ministério do Interior, me seja, com urgência, fornecida cópia do relatório e do acórdão proferido pelo conselho disciplinar do referido Ministério, no processo instaurado contra o comissário da polícia de Coimbra, António Lopes de Morais Silvano, processo que se encontra no governo civil de Coimbra.

O Deputado, Júlio Gonçalves.

Expeça-se.

Últimas redacções

Do projecto de lei n.° 350, que autoriza o Govêrno a contrair um empréstimo até 500.000$ para construção do edifício para a Escola Industrial de Bernardino Machado, da Figueira da Foz.

Dispensada a leitura da última redacção.

Remeta-se ao Senado.

Do projecto de lei n.° 413, que concede as medalhas comemorativas das campanhas do Exército Português e da Vitória aos militares do extinto Corpo de Artilharia Pesada Independente, que esteve em operações em França.

Dispensada a leitura da última redacção.

Remeta-se ao Senado.

O REDACTOR — Avelino de Almeida.