O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Sessão de 19 de Janeiro de 1925 23

Não há um único marinheiro da marinha mercante que, quando a guerra se declarou, precisasse de ser mobilizado para prestar à nação serviços inestimáveis.

Espero, portanto, que o Sr. Ministro da Marinha, no caso de estar resolvido a estabelecer essa comissão consultiva da marinha mercante, não se esqueça de dar a devida representação ao marinheiros da marinha mercante.

Tenho dito.

O orador não reviu.

O Sr. Presidente do Ministério e Ministro do Interior e, interino, da Marinha (José Domingues dos Santos): — Sr. Presidente: ouvi com a máxima atenção as considerações feitas pelo ilustre Deputado Sr. Carlos Pereira e, relativamente ao primeiro assunto que tratou, transmitirei ao Sr. Ministro do Trabalho os seus desejos, que são também os meus.

Quanto à segunda reclamação feita por S. Exa., aconselho o Sr. Carlos Pereira que guarde as suas considerações para depois do decreto ser publicado, pois que S. Exa., por emquanto, não sabe se as informações a que aludiu são ou não verdadeiras.

O Sr. Carlos Pereira Muitas vezes batem certo.

O Orador: — Acho, realmente, que V. Exa. deve guardar a sua indignação para depois dêsse decreto ser publicado.

Tenho dito.

O orador não reviu.

O Sr. Presidente: — A próxima sessão será amanhã, com a seguinte ordem dos trabalhos:

Antes da ordem do dia: A mesma que estava marcada para hoje.

Ordem do dia:

A mesma que estava marcada para hoje, e na primeira parte o debate sôbre a reforma da organização bancária.

Está encerrada a sessão.

Eram 19 horas e 45 minutos.

Documentos enviados para a Mesa durante

Oficio

Do 2.° Distrito Criminal, pedindo autorização para depor ali como testemunha o Sr. António Maria da Silva.

Concedido.

Comunique-se.

Para a comissão de infracções e faltas.

Requerimentos

Não querendo que se perca a oportunidade da interpelação, cuja nota tive a honra de enviar para a Mesa em 12 de Dezembro próximo passado, peço se insista com o Exmo. Sr. Ministro da Agricultura a fim de se dar por habilitado, no mais curto prazo possível, a responder-me.— Manuel de Sousa da Câmara.

Expeça-se.

Requeiro que, pelo Ministério da Instrução, me sejam fornecidas, com urgência, cópias dos relatórios e inspecções dos médico escolar e subdelegado de saúde, propostas e demais peças e elementos do processo organizado na Junta Escolar do concelho de Viseu, para a mudança, que se pretende com prejuízo dos interêsses públicos, na sedo da escola do sexo masculino de Loureiro, freguesia de Silgueiros, a fim de me habilitar a tratar, com o necessário desenvolvimento e sem maior demora, de assunto que assim tanto importa à frequência escolar e comodidades da respectiva população.

19 de Janeiro de 1925. — José Marques Loureiro.

Expeça-se.

O REDACTOR — Avelino de Almeida,