O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

34 Diário da Câmara dos Deputados

O Sr. Plínio Silva: - Declaro que na minha moção não há o propósito de agravar quem quer que seja, nem qualquer Govêrno.

É aprovado o requerimento do Sr. António Maria da Silva.

É aprovada a primeira parte da moção.

É aprovada, em seguida, a segunda parte.

O Sr. Manuel Fragoso: - Requeiro a contraprova.

É novamente aprovada.

Volta à sala o Govêrno.

O Sr. Presidente do Ministério e Ministro das Finanças (Vitorino Guimarães): - Sr. Presidente: agradeço à Curas rã a prova do confiança que acaba de dar ao Govêrno da minha presidência, confiança que será para mim um incentivo para dar exacto cumprimento ao programa que apresentei, prestigiando assim a República e concorrendo para o desenvolvimento económico e financeiro do País.

Tenho dito.

O orador não reviu.

O Sr. Presidente: - A próxima sessão é no dia 2 com a mesma ordem de trabalhos, menos o debate político.

Está encerrada a sessão.

Eram 21 horas e 45 minutos.

Documentos enviados para a Mesa durante a sessão

Projecto de lei

Do Sr. Alberto Vidal, constituindo a assemblea eleitoral de Albergaria-a-Velha, por esta freguesia o a de Valmaior.

Para o "Diário do Governo".

Requerimentos

Requeiro que, pelo Ministério da Guerra, me sejam enviadas as contas da gerência, por capítulos da despesa ordinária e por despesa extraordinária, desde o ano económico de 1911-1912.

Faço êste requerimento na qualidade de relator do orçamento do Ministério da Guerra e desejava que a nota me fôsse entregue até 28 do corrente.

Sala das Sessões, 20 de Fevereiro de 1925. - Henrique Pires Monteiro.

Expeça-se.

Requeiro que, pelo Ministério da Instrução Pública, mo seja fornecida, com a maior urgência, cópia de todas as ordens de serviço dadas aos vários departamentos daquele Ministério pelo ex-Ministro Sr. António Joaquim de Sousa Júnior, desde o dia 9 do corrente.

Mais requeiro que, pelo Ministério da Instrução Pública, mo seja concedida autorização para consultar todos os processos a que se referem as ordens do serviço assinadas pelo ex-Ministro Sr. António Joaquim do Sousa Júnior, desde 9 do corrente.

20 de Fevereiro do 1925. - Armando Pereira de Castro Agatão Lança.

Declarações de voto

Aprovámos a moção do Sr. Joaquim Ribeiro porque, nesta Câmara e fora dela, sempre temos pugnado pela doutrina nela contida. - José Domingues dos Santos - António Resende - Manuel de Sousa Dias Júnior - A. Crispiniano da Fonseca - Amâncio da Silva Castro - Manuel de Sousa Coutinho - Alberto Cruz - Júlio Gonçalves - Feliz Parreira - Amadeu de Vasconcelos - Jaime de Sousa - José Cortês dos Santos - Aníbal Lúcio de Azevedo - Vergílio Saque - Germano Amorim - Teófilo Carneiro - Carlos Pereira - Júlio de Abreu - João Dumas - Marcos Leilão - Plínio Silva - Serafim de Barros - Leonardo Coimbra - Velhinho Correia - Pamplona Ramos - Tavares de Carvalho - Carlos de Vasconcelos - António Correia - Pina de Morais - António Pais - Tôrres Garcia - Manuel Alegre - João Calema.

Para a acta.

Aprovei a moção do Sr. Joaquim Ribeiro, abstraindo por completo de qualquer espécie do intuitos que o sou autor acaso tivesse quando a apresentou o defendeu. - Paiva Gomes.

Para a acta.

Declaro que, rejeitei a moção do Sr. Joaquim Ribeiro, bem como a do Sr. Agatão Lança, porque considero a Câmara acima das suspeitas que elas visam a desfazer. - João Camoesas.

Para a acta.

O REDACTOR - Avelino de Almeida.