O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Sessão de 2 de Março de 1925 31

Procurou-se, pela Manutenção Militar, por todos os processos, adquirir trigo. Enviou-se ordem para que de Évora e de Beja fôsse mandado todo o trigo que pudesse ser ali encontrado para a cidade de Lisboa.

Mas era esperado há dois dias um vapor lhe trazia 7:000 toneladas - e esta não era uma informação que o Ministério da Agricultura tivesse por acaso - tive conhecimento da saída do vapor de Cabo Verde no dia 21.

De facto, êsse vapor tem vindo num andamento mais que moderado, e tendo procurado conhecer da sua situação, ontem, tive a informação por um rádio de que êle chegava hoje às 5 horas. Efectivamente, há pouco tive a notícia de que o vapor está na barra.

Ora, é claro, desde que chegue êste vapor na quinta-feira está absolutamente normalizada a situação.

Isto não quere dizer que amanhã e depois falte o pão, porque já providenciei no sentido de evitar essa falta.

E esta a situação.

Tenho dito.

O orador não reviu.

O Sr. Presidente: - A próxima sessão é amanhã, às 14 horas, com a mesma ordem de trabalhos que estava dada para hoje.

Está encerrada a sessão.

Eram 19 horas e 35 minutos.

Documentos mandados para durante a sessão

Parecer

Da comissão de administração pública, sôbre o n.° 845-P, que autoriza a Câmara Municipal de Coimbra a contrair um empréstimo, com a Caixa Geral de Depósitos, até a quantia de 3:000 contos.

Para a comissão de finanças.

Declaração de voto

Se estivesse presente na última sessão, teria votado as moções Almeida Ribeiro, Vasco Borges, Agatão Lança e Joaquim Ribeiro, rejeitando as outras moções apresentadas a propósito da declaração ministerial do Govêrno Vitorino Guimarães.

Sala das Sessões, 2 de Março de 1925.- Henrique Pires Monteiro.

Para a acta.

Requerimentos

Requeiro que, pelo Ministério das Colónias, me seja enviada cópia da correspondência trocada entre o Govêrno da metrópole e os Governos de Moçambique e Angola sôbre a possibilidade de nestas províncias ultramarinas se recrutarem trabalhadores para S. Tomé e Príncipe.- Brito Camacho.

Expeça-se.

Desejando concluir o parecer acerca da proposta orçamental do Ministério da Guerra, que tenho a honra de relatar, solicito o obséquio de insistir pela remessa imediata dos documentos que pedi em sessão de 2 de Fevereiro passado.

2 de Março de 1925. - Henrique Pires Monteiro.

Expeça-se.

Requeiro novamente com urgência que se oficie ao Ministério dos Negócios Estrangeiros pedindo autorização para eu poder examinar o processo de sindicância ao Ministro de Portugal em Berlim.- Morais Carvalho.

Expeça-se.

Projecto de lei

Do Sr. Sá Pereira, reconhecendo, para todos os efeitos, como revolucionários civis os indivíduos cujos nomes constam do parecer n.° 896 da comissão de petições.

Para o "Diário do Govêrno".

O REDACTOR - João Saraiva.