O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

16 Diário da Câmara aos Deputados

que esteve no Govêrno, não tratou qualquer cousa com a Companhia, eu tive de declarar que havia encontrado sempre uma sequência, desde o Sr. Pires Monteiro até a data em que tomei posso desta pasta, e que para o estudo da questão me serviram os elementos que V. Exa. organizou.

Foi isto o que eu disse.

Creio que me é feita a justiça de se reconhecer que eu não estou aqui para defender os interêsses da Companhia.

Apoiados.

O que eu procuro e procurarei emquanto aqui estiver é fazer justiça e defender os interêsses do Estado o os dos assinantes da Companhia.

O Sr. Presidente: - A próxima sessão é na segunda-feira, à hora regimental, com a seguinte ordem de trabalhos:

Antes da ordem do dia (com prejuízo dos oradores que se inscrevam):

Parecer n.° 876, que altera a redacção dos artigos 2.° e 5.° do contrato celebrado em 18 do Novembro do 1923 com a Marconi's Wireless Telegraph Compauy.

(Sem prejuízo dos oradores que se inscrevam):

Parecer n.° 877, que permite aos oficiais na situação de adidos, de licença ilimitada, transitar dessa situação para a de disponibilidade.

Parecer n.° 861, que dispensa da taxa militar os indivíduos que tenham prestado serviços por mais de um ano na Grande Guerra.

Parecer n.° 541, que cria a freguesia do Queluz.

Parecer n.° 142, que transfere a sede da assem bica eleitoral do lugar da freguesia de Duas Igrejas para o lugar da freguesia de Sandim, do concelho do Miranda do Douro.

Parecer n.º 446, que concede determinadas regalias aos actuais delegados do Procurador da República, nomeados na vigência do artigo 110.° do regulamento de 24 de Outubro de 1901.

Parecer n.° 804, que aprova para ratificação o acordo assinado em Washington, em 5 de Setembro He 1923, entre Portugal e os listados Unidos da América.

Parecer n.° 581, que suspendo temporariamente as disposições do § 3,° do artigo 30.° e do artigo 21.° das leis, respectivamente, de 20 do Março de 1907 e 11 de Abril de 1911.

Parecer n.° 872, que modifica as secções de voto de Lisboa e Pôrto.

Ordem do dia:

Interpelação do Sr. Carvalho da Silva ao Sr. Presidente do Ministério, acerca do uso que o Govêrno tem feito da autorização concedida pela lei n.º 1:545.

Parecer n.° 873, que autoriza o Govêrno a pôr à disposição da província de Angola determinada importância.

Proposta de lei n.° 854, que autoriza o Govêrno, por acordo com o Banco de Portugal, a transferir da conta sob a rubrica "Suprimento ao Govêrno (convenção de 29 de Dezembro de 1922)" para a conta sob a rubrica "Empréstimos ao Govêrno (contrato do 29 de Abril de 1916)" a importância do saldo dos aludidos suprimentos à data da entrada em vigor desta lei.

Parecer n.° 783, que anula os decretos n.ºs 9:354 e 9.763 o suspende a execução do decreto n.° 9 677.

Parecer n.° 609, sôbre construção o exploração de um arsenal naval na Margueira.

Parecer n.° 633, que autoriza a Junta da Freguesia de Alpendurada e Matos a vender certos bens.

Parecer n.° 799, que cria na freguesia de Barcarena uma assemblea eleitoral.

Parecer n.° 811, que autoriza a Junta da Freguesia do Lega da Palmeira a lançar designados impostos para custear as despesas com a ampliação do seu cemitério.

Interpelação do Sr. Manoel de Brito Camacho, sôbre a portaria de 21 de Fevereiro de 1925, que nomeia um agente para ir a Moçambique e Angola procurar obter trabalhadores para S. Tomé e Príncipe.

Parecer n.° 416, que promove a alferes para o quadro auxiliar do serviço de engenharia 20 sargentos ajudantes o primeiros sargentos da arma de engenharia.

Está encerrada a sessão.

Eram 19 horam e 55 minutos.