O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

20 Diário da Câmara dos Deputados

vir a esta casa do Parlamento, sabendo que há cêrca do quinze dias não temos Govêrno e deve portanto haver inúmeras reclamações a fazer.

Isto prova mais uma vez quanto o Sr. António Maria da Silva e o seu Govêrno procuram governar contra o Parlamento; eu, em nome dêste lado da Câmara, apresento, desde já, contra isto o meu protesto.

Em nome dêste lado da Câmara, protesto pelo facto de não ter comparecido hoje nenhum dos Srs. Ministros, nem se quer no período de antes de se encerrar a sessão!

Peço a V. Exa. o favor de avisar os Srs. Ministros do Interior, das Finanças e da Guerra de que desejo amanhã, no período do antes da ordem do dia, fazer algumas considerações que lhes respeitam.

O orador não reviu.

O Sr. Pedro Pita: - Peço a V. Exa. o favor de transmitir ao Sr. Ministro da Guerra o podido para amanhã, antes da ordem do dia, estar presente, porque desejo preguntar a razão de ter preterido na sua promoção, sem motivo, um oficial do exército, havendo promovido dois mais novos na lista de antiguidade.

O Sr. Presidente: - A próxima sessão é amanhã, 9 do corrente, à hora regimental, com a seguinte ordem de trabalhos:

Antes da ordem do dia (com prejuízo dos oradores que se inscrevam):

Projecto de lei n.° 917 (emendas do Senado) que concede várias pensões.

E a de hoje.

(Sem prejuízo dos oradores que se inscrevam):

A de hoje.

Ordem do dia:

A de hoje.

Está encerrada a sessão.

Eram 19 horas e 40 minutos.

Documentos mandados para a Mesa durante a sessão

Pareceres

Da comissão de finanças, sôbre o parecer n.° 952-A, que isenta de adicionais sobre-as contribuições do Estado a indústria e comércio de livros de autores portugueses.

Imprima-se.

Da comissão de finanças, sôbre o parecer n.° 614-D, que dá a denominação de chefe dos serviços administrativos da Colónia Agrícola Correccional de Vila Fernando ao actual ecónomo, fixando-lhe os respectivos vencimentos.

Imprima-se.

Última redacção

Do projecto do lei n.° 923, que cria um solo comemorativo da independência de Portugal.

Dispensada a leitura da última redacção.

Remeta-se ao Senado.

Declaração de voto

Declaro que, se estivesse presente à sessão de 6 do corrente, rejeitaria a moção de desconfiança ao Govêrno, apresentada pelo Sr. Sá Cardoso.

Palácio do Congresso da República, 8 de Julho de 1925. - Alfredo de Sousa.

Para a acta.

O REDACTOR - Avelino de Almeida.