O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Diário âas Sessões do Senado

de sentimento proposto pelo falecimento do Sr. cardeal Neto.

Trata-só dum portugijôs que nunca hostilizou a República, dum português que ocupou uma alta situação no seu país. Por isso o Governo se associa ao voto de sentimento proposto.

O vSr. Melo Barreto- —Sr. Presidente: eu pedi 8 palavra para me assobia" ao voto de sentimento proposto pelo nosso% colega Sr. Dias de Andrade.

Eu tive a honra de spr amigo pessoal de sua eminência o Sr. cardeal Neto, cují) acção, como ministro da religião, está ligada a um acontecimento feliz da miniia vida. Tive, por consequência, ocasião de reconhecer as altas virtudes dOs;:*1 ilustre prelado, e o seu espírito verdadeiramente patriótico. Não poderia, portanto,, Sr. Presidente, deixar de ine associar, com particular comoção, à proposta ate o Sr. Dias do Andrade acaba de fít?;er o o Senado. • O orador nào reviu.

O Sr. Sousa e Faro: — Pedi a palavra para, em nome dos Senadores iuieperi-dentes, me associar ao voto de sentimento proposto pelo N nosso colega Sr. Dias de Acdrado.

O Sr. Alves Monteiro:—Pedi a pak-vra para ine associar ao voto de sentimento proposto pelo Sr. Dias de Andrade.

O Sr. Celorico Palma: — Pedi a prlavra para me associar ao vc-to de sentimento proposto pejo Sr. Dias de Andrade.

Foi aprovado o voto de sentimento por unanimidade.

O Sr. Herculano Galhardo: — Sr. Presidente : está sobro a Mesa o parecer da-, comissões de finanças e obras públicas relativo ao projecto de lei n.° 682, coitan-do, para efeitos de diuturnidade, aos empregados do caminhos de ferro, o tempo que serviram no exército. Como o parecer lhe é favorávol, eu requeiro para âh1 a urgência e dispensa do Regimento*

O Sr. Presidente: — Vai ler-sc para M: votar a urgência.

Leu-se na Mesa. É a seguinte:

Proposta de lei 11.° 682

Artigo 1.° Para o efeito da concessão da diuturnidade, do que trata o artigo 4.p da lei n.° 952, 4o 5 de Março último, será contado aos empregados dos Caminhos de Ferro do Estado, nomeados ao abrigc dos decretou de 19 de Outubrp de 1900 e 26 do Maio de 1911, o tempo que serviram no exercito.

Art. 2.° Fica -revogada- a legislação em contrário.

Palcciq .do Congresso da República, 14 do Dezembro de 1920.-- Abílio Correia da Sif.ca Marcai—Baltasar de Almeida Teixeira.

O Sr. Presidente: — Vai fazer-se a chamada oara se vqlar a urgência.

Os Srs. Uercu.la.no Gal/iardo., Lima Al-vea, Celestino, de Almeida, Sousa e Faro e Dias de Andrade, em nome dos agrupamentos políticos que i apresentam, manifestam o seu voto c;, favor da urgência, e dispensa do Reaimenio.

Sem discussão, é apiovqda na generalidade e na especialidade.

A requerimento do Sr. Herculano Galhardo é aprovada a dispensa da última redacção.

O Sr. Pereira Osório : — Sr. Presidente: pedi a palavra para lembrar à 'Câmara o seguinte facto: