O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Setatlo de 30 de Julho de 1924

O Orador: — E o dinheiro dos Trans-gortes Marítimos e doutras entidades que-se tom perdido, .que faz falta.

Eu espero que V. Ex.a, com o seu bom. critério, atenderá a estas verdadeiras misérias.

O Sr. Artur Costa : — Sr. Presidente : os jornais trouxeram a notícia desagradável de que o nosso ilustre colega Sr. José Pontes tinha sido vítima, em Paris, dum desastre de automóvel, quando ia com sua esposa para uma reunião do Com>té Olímpico.

O jornal de hoje dá-nos a grata notícia de que o Sr. José Pontes não sofreu incómodo, mas sua esposa -teve de recolher ao hospital.

Proponho que o Senado lance na sua acta de hoje um voto de sentimento pelo desastre referido, e ao mesmo tempo, um voto de congratulação por aquele nosso colega nada ter sofrido.

O orador não reviu.

' O Sr. Augusto de Vasconcelos: —É para me associar ao voto proposto.

O nosso prezado colega sofreu um desgosto com o desastre de que foi vítima, e estou certo de que todos nós nos congratulamos por ele ter saído são e salvo. Fazemos votos pelas melhoras de sua esposa, porque o Sr. José Pontes ó uma pessoa que todos nós estimamos.

Muitos apoiados.

Desejo que depressa o vejamos ao.pó de nós.

O orador não reviu.

O Sr. Procópio de Freitas : — Muito sinceramente me associo às palavras proferidas pelo nosso ilustre colega Sr. Artur Costa.

Faço sinceros votos para quê as consequências do desastre sofrido por esse nosso simpático colega não sejam nenhumas e qne em breve ele se encontre restabelecido.

O orador não reviu.

O Sr. Vicente Ramos: — Para me associar ao voto proposto polo Sr. Artur Costa pelas melhoras do Sr. José Pontes e de sua esposa, e ao mesmo tempo para felicitar S. Ex.a9 e congratular-me por que

o desastre nc^o fosse tam grande como as primeiras notícias anunciavam. O orador não reviu,

O Sr. Roberto Baptista: — Em meu nome pessoal, associo-me aos votos propostos.

O Sr. Mendes Ribeiro : — Também me associo às palavras de louvor proferidas em homenagem ao Sr. José Pontes, e faço votos para que as melhoras de sua esposa se acentuem o mais rapidamente possível.

O orador não reviu.

O Sr. Pereira Osório:—Entrando há pouco na Câmara, tive conhecimento das propostas apresentadas pelo Sr. Artur Costa. Representando este lado da Câmara, laço minhas as palavras proferidas pelo Sr. Artur Costa e associo-me aos votos propostos.

O orador não reviu.

O Sr. Oriol Pena: —O Sr. José Pontes ó uma das figuras mais gentis desta Câmara.

Si Ex.a sofreu, assim como sua esposa, um acidente de automóvel que pode ter certa gravidade. Faço votos para que as informações que temos a esse respeito sejam exageradas, porque tenho muita estima por S. Ex.a e admiração pela sua actividade nos seus trabalhos atinentes ao desenvolvimento, físico da nossa gente, no que está prestando serviços muito úteis.

Etn nome deste lado da Câmara, associo me aos votrs propostos pelas melhoras do nosso colega e de sua esposa.

O Sr. Ministro da Justiça e dos Cultos (Catanho de Meneses): — Associo-me, em nome do Governo, aos votos propostos pelo Sr. Artur Costa.