O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

• Sessão de 31 de Março de 1925

27

sobre o assunto, as dificuldades continuarão.

Eu entendo, que o caso deve ir talvez a Conselho de Ministros.

O Sr. Ministro da Marinha (Pereira da Silva):—Evidentemente; o assunto deve ir a Conselho de Ministros.

O Sr. Ernesto Navarro: — Pedi a palavra para chamar a atenção do Sr. Ministro -do Comércio para um telegrama que recebi da câmara municipal, associação comercial e sindicatos agrícolas de Santiago c"o Cacem, no qual se pede o assen-tan:ei'o imediato do ramal de Sines até S. B.irtolomeu.

De facto, com o assentamento da linha até àquela povoação já se servia vantajosamente Santiago do Cacem, visto que a infiY. st futura já construída chega a dois quilómetros daquela vila.

O assentamento desta linha tem sido descurado, a ponto de se pretender desviar alguns quilómetros de carris que vão

ser levantados de um ramal próximo desta linha, e que deviam, por todos os motivos, ser aplicados nela.

Por isso, Sr. Presidente, não querendo tomar mais tempo à Câmara, chamava a atenção do Sr. Ministro do Comércio para este facto, pedindo-lhe para proceder de forma a que na construção desta linha se não faça política e simplesmente se atenda aos "interesses gerais.

O Sr. Ministério do Comércio e Comunicações (Ferreira de Simas): — Sr. Presidente: ouvi com muita atenção as considerações do Sr. Ernesto Navarro. Devo dizer que sei que se está trabalhando activamente, nessa linha, e vou providenciar transmitindo depois a S. Ex.a o resultado a que chegar.

O Sr. Presidente: — A próxima sessão ó amanhã à hora regimental, com. a mesma ordem do dia.

Está encerrada a sessão.

Eram 19 horas.