O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

28

Diário das Sessões do Sentido

O Sr. Mendes dos Jleis: —Em nome da Acção Republicana, associo-mo ao voto de sentimento proposto.

É efectivamente um profundo golpe que atinge o Sr. Herculano Galhardo atingindo-nos a todos que temos por S. Ex.a uma grande estima, e também uma grande consideração.

O Sr. Afonso de Lemos: — Sr. Presidente: acabo de ser surpreendido com a notícia da morto do filho do Sr. Herculano Galhardo.

Em meu nome pessoal e no do Partido Nacionalista apresento os meus sentimentos ao Sr. Herculano Galhardo, tornando extensivos esses sentimentos a todo o Partido Democrático, de que S. Ex.a faz parte.

O Sr. Pedro Chaves:—Sr. Presidente: associo-me comovidamente ao voto de sentimento que V. Ex.a acabou de propor pelo falecimento do filho do nosso ilustre colega Sr. Herculano Galhardo.

Este nosso colega, por quem temos a maior consideração o que, entre nós, goza de uma situação especial de muita simpatia, merece-me sinceras palavras de funda emoção, tanto mais que já passei por idêntico desgosto.

O orador não reviu.

O Sr. Procópio de Freitas: — Sr. Presidente: pedi a palavra a fim de, muito sinceramente, me associar ao voto de sentimento proposto por V. Ex.a, pela enorme dor que acaba de sofrer o nosso ilustro colega Sr. Herculano Galhardo com a morte de seu filho.

O orador não reviu.

O Sr. Oriol Pena :—Sr.-Presidente: surpreendou-me dolorosamente o desgosto que acaba de sofrer o nosso ilustre colega Sr. Herculano Galhardo.

Ver perder um filho é sempre cousa triste o para a Câmara não é estranho que se daquele lado da Câmara h á alguém por quem eu tenha mostrado maior consideração, maior admiração e maior respeito é pelo nosso ilustro colega, o Sr. Herculano Galhardo.

As divergências políticas que há entre esto e aquele lado da Câmara têm por assim dizer uma pausa devida a S. Ex.%

mostrando assim quanto nos sentimos atraídos pela simpatia que temas por S. Ex.a, pela sua amabilidade, pelo seu trabalho, pelo talento e sciência com que encara as questões o nosso colega Sr. Herculano Galhardo.

Com a maior comoção me associo, Sr. Presidente, ao voto de sentimento proposto por V. Ex.a

O Sr. Vicente Ramos: — Sr. Presidente : pedi a palavra a fim de, muito senti-damente, me associar ao voto proposto por V. Ex.a pelo falecimento do filho do nosso ilustre colega Sr. Herculano Galhardo.

O Sr. Dias de Andrade: — Sr. Presidente: pedi a palavra para, em nome da minoria católica, me associar enternecida-moníe ao voto proposto por V. Ex.a pelo falecimento do filho do nosso ilustre colega Sr. Horculano Galhardo, tanto mais que S. Ex.a merece a estima o amizade de todos nós.

O Sr. Medeiros Franco: — Sr. Presidente : já deste lado da Câmara o Sr. Silva Barreto fez algumas considerações •pelo falecimento do filho do nosso colega Sr. Horculano Galhardo. Por is&o nada mais tenho a fazer senão associar-me às palavras sentidas que S. Ex.a proferiu.

Sr. Presidente: proponho que se participe a S. Ex.a o Sr. Herculano Galnar-do esta manifestação do pesar pela perda dolorosíssima do sou filho, e que V. Ex.a nomeie uma delegação para ir assistir ao enterro do filho -daquele nosso prestigioso o querido colega.

Apoiados.

O Sr. Joaquim Crisóstomo: —Sr. Pré-sidente: pedi a palavra para, em meu nome pessoal, me associar à manifestação de pesar que a Câmara acaba do fazer pelo falecimento do filho do nosso ilustre colega Sr. Herculano Galhardo.

O Sr. Presidente: — Em vista da manifestação da Câmara, considero aprovado por unanimidade o voto de sentimento proposto.