O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

602 DIÁRIO DAS SESSÕES N.º 131

pelo escoamento rápido e normal das produções, polo alargamento e aperfeiçoamento das indústrias u do âmbito do comércio, da melhoria dos salários e, consequentemente, dos réditos do Estado.
Não sei se será inteiramente verdadeiro o slogan «é preciso que os ricos sejam menos ricos, pura que os pobres sejam menos pobres», pois só a riqueza cria riqueza e nunca a vi extrair da miséria.
Organizei uns mapas, que o Diário das Sessões porá à disposição de VV. Ex.as, com o movimento de importações e exportações do continente e respectivo durante os anos de 1945 a 1954, referidos ao valor do escudo em 1954.
Por eles se poderá verificar que, apesar do muito que se tem feito, a posição da nossa balança comercial do continente é sensivelmente estática nos valores, embora se tenha alterado quantitativa e qualitativamente, pois são mínimas as diferenças encontradas tanto na importação como na exportarão. Escusado será dizer que os saldos se mantém igualmente com diferenças mínimas.