O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

DIÁRIO DAS SESSÕES N.º 133 40

Embora o ritmo de crescimento em 1958 tenha sido inferior ao registado no ano precedente, o total despendido em serviços de natureza social, cultural e económica continuou a expandir-se, tendo-se cifrado em 5845 milhares de contos
O modo como a referida progressão se operou em cada um dos serviços foi, no entanto, bastante desigual, podendo afirmar-se que o acréscimo observado no total gasto se deve exclusivamente a maiores despesas realizadas com os - serviços culturais e económicos. Em valor relativo, o ritmo de progressão que apresentam os serviços culturais pode mesmo considerar-se excepcional - mais 20 por cento.
Todavia, apesar dos diferentes comportamentos acima assinalados, eles não foram de molde a alterar sensivelmente a estrutura já tradicional destas despesas, continuando a pertencer aos serviços de carácter económico mais de 50 por cento do total despendido.

117. Os elementos das contas provisórias publicadas até este momento não tornam possível a análise da evolução das despesas durante o ano em curso segundo .1 classificação funcionai atrás apresentada. Todavia, para tentar formar uma ideia sobre o total despendido através do Orçamento em 1959, poderá utilizar-se como indicador o valor dos automações de pagamento emitidas durante os primeiros oito meses do corrente ano, comparando-o com elementos idênticos referidos a anos anteriores.

QUADRO LVI
Despesas orçamentais
Autorizações de pagamento
(Milhares de contos)

[Ver tabela na imagem]