O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

5 DE MARÇO DE 1965 4474-(161)

Estabelecimentos de saúde com internamento

(Segundo o número de camas e por distritos, em 1963)

[Ver tabela na imagem]

Como se pode verificar, o maior número (266) de estabelecimentos de saúde respeita à zona sul, a qual (também dispõe do maior volume de camas (24 368). Neste último número incluem-se 17 492 camas relativas ao distrito de Lisboa, que é o único da sua zona a possui 9 estabelecimentos com mais de 400 camas.
A seguir vem a zona norte, com 158 estabelecimentos de saúde e 12 983 camas, ou seja, com pouco mais de metade da zona sul. Quanto a grandes unidades, de 83 no distrito de Braga e 6 no do Porto.
Na zona centro, tanto o número de estabelecimentos como o de camas se mostram ligeiramente inferiores aos da zona norte. Com mais de 400 camas existem 5 unidades. 3 no distrito de Coimbra, uma na Guarda e outra em Viseu.
Quanto à zona insular, o número de camas é de 3721 e o de estabelecimentos situa-se em 43, 2 dos quais se consideram de grandes dimensões (Funchal).

321. No que respeita ao número de camas por habitantes e taxa de ocupação, relativamente à totalidade dos estabelecimentos de saúde, mencionam-se a seguir os últimos dados disponíveis (1960). A sua indicação afigura-se de interesse, pois a situação actual não deve comportar alterações dignas de registo.

[Ver tabela na imagem]