O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3234-(98)
DIÁRIO DAS SESSÕES N.° 180
[Ver Diário Original]
Exportações
12. Apesar de se ter processado um aumento de 285 000 contos nas exportações, não se pode dizer que 1967 foi um ano feliz nestas matérias.
Duas mercadorias que ocupam posição dominante acusam menores exportações, por valores que ultrapassam os 100 000' contos: o açúcar e a castanha de caju. Aquela deu-se nas quantidades exportadas, o que se reflectiu nos valores. Mas o total melhorou, apesar deste grave contratempo.
As exportações em certo número de anos foram as seguintes:
[Ver Diário Original]
Em toneladas e em volume, 1967 marcou os mais altos valores, e outro tanto se deu em aumento em relação ao ano anterior nos últimos quatro anos.
A colheita e saída de algodão foi um dos factores que concorreu para este resultado.
13. O comércio externo de Moçambique vive de produções agrícolas, quer sob a forma de mercadorias de origem vegetal, quer de produtos alimentares _ matérias têxteis.
As três secções que se referem a estas mercadorias incluem 70., 1 por cento do total, sobressaindo a n secção, a do reino vegetal, com 26,4 por cento.
-A seguir indicam-se os valores e percentagens de cada secção.
[Ver Diário Original]