O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

30 DE ABRIL DE 1973 5325

renovar de forças para um novo período escolar, em Angola essas férias processam-se na época pior, na época mais fresca, o cacimbo, quando nem a praia nem o campo convidam e a mocidade se começa então entregando a actividades que serão certamente menos saudáveis. O que aconteceria na metrópole se os meses de Outubro a Dezembro, ou mesmo de Janeiro a Março, fossem os períodos de férias e o tempo mais quente o das actividades escolares? Seria isto útil ao aproveitamento escolar dos alunos e a toda uma actividade turística que o País está empenhado em desenvolver? Como aspirar sequer a um turismo interno, em Angola, sem férias escolares na época própria? E mais ainda do que isso, a um aproveitamento escolar aceitável?
Assim, julgando que se torna necessária uma revisão urgente e muito cuidada de todo este problema do período escolar em Angola, nos termos regimentais, solicito ao Governo:

Que me sejam fornecidos os elementos resultantes de qualquer inquérito a que ultimamente se tenha procedido.

Sala das Sessões da Assembleia Nacional, 28 de Abril de 1973. - O Deputado, Henrique José Nogueira Rodrigues.