O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1362 I SÉRIE - NÚMER0 37

... aqueles que representam as populações que, neste momento, estão a ser afectadas pela injusta decisão do Governo.

Vozes do PSD: - Muito bem!

O Orador: - O Sr. Deputado Paulo Neves é Deputado pelo círculo eleitoral do Algarve, onde também há uma cimenteira. Ora, a sua posição de Estado deveria permitir-lhe dizer que tanto gostaria de a ver instalada em Souselas como no Algarve.

Protestos do PS.

Não 0 ouvimos dizer isso! Pregar para a responsabilidade dos outros é óptimo, sabe bem, o problema são aqueles que vêm a sofrer, ao longo de anos e anos, os inconvenientes de terem na sua localidade aquelas unidades industriais.

Vozes do PSD: - Muito bem!

O Orador: - Sr. Deputado Paulo Neves, o senhor disse que as forças políticas promoviam a instrumentalização deste processo e que aqueles que falavam sobre esta questão instrumentalizavam-na politicamente.
Pergunto: será que o Senado da Universidade de Coimbra é instrumentalizado?!

Vozes do PSD: - Muito bem!

O Orador: - Será que o Conselho Científico da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra também é instrumentalizado'?!

Vozes do PSD: - Muito bem!

O Orador: - Será que o Magnífico Reitor da Universidade de Coimbra também é instrumentalizado?!

Vozes do PSD: - Muito bem!

O Orador: - Será que os variadíssimos especialistas, de diversas Universidades, que se têm pronunciado também são instrumentalizados?!

Vozes do PSD: - Muito bem!

O Orador: - Será que a população de Souselas também é instrumentalizada?!

Vozes do PSD: - Muito bem!

O Sr. Acácio Barreiros (PS): - Queremos que fale sobre o "despacho do Pimenta"!

O Orador: - Será que a população de Maceira também é instrumentalizada, Sr. Deputado Paulo Neves?!

Vozes do PSD: - Muito bem!

O Orador: - Tenha respeito por estas pessoas e por estas entidades, que não merecem a desconsideração que o Sr. Deputado acabou de demonstrar nem a ofensa que lhes fez do cimo daquele púlpito!

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

O Sr. Deputado Paulo Neves veio branquear uma decisão injusta, errada e insensata da Sr' Ministra do Ambiente.

Vozes do PSD: - Muito bem!

O Orador: - O Sr. Deputado Paulo Neves foi, aqui, o arauto de uma constatação que, há muito, vimos denunciando: a de que' o famoso Governo do diálogo passou, de facto, a ser o Governo da prepotência, esquecendo, por isso, os tais tempos do diálogo, que deram lugar à arrogância e,...

O Sr. Acácio Barreiros (PS): - Fale do "despacho do Pimenta"!

O Orador: - ... como já alguns dizem, ao autismo.

Aplausos do PSD.

O Sr. Presidente (Manuel Alegre): - Para responder aos pedidos de esclarecimento formulados, tem a palavra o Sr. Deputado Paulo Neves.

O Sr. Paulo Neves (PS): - Sr. Presidente, quanto tempo tenho para responder?

O Sr. Presidente (Manuel Alegre): - Tem o tempo que lhe foi cedido, ou seja, dois minutos.

O Sr. Paulo Neves (PS): - Obrigado, Sr. Presidente.
Srs. Deputados, agradecendo as perguntas formuladas e o tempo disponibilizado, começaria por responder à última questão que me foi colocada, sem esquecer a da Sr.ª Deputada Isabel Castro.
Sr. Deputado Paulo Pereira Coelho, é óbvio que a Universidade de Coimbra não é instrumentaliza, os senhores é que aproveitam e lêem às populações aquilo que é escrito de maneira diferente e de forma determinada. Agora, quero perguntar-lhe: como é que vai ler e aproveitar, desta vez, a decisão tomada, ontem, por unanimidade, na Universidade de Coimbra, que o senhor tanto respeita?

O Sr. Paulo Pereira Coelho (PSD): - Onde está essa decisão?

O Orador: - Vamos ver como é que o Sr. Deputado vai usar esta deliberação da Universidade de Coimbra que ontem foi tomada por unanimidade em relação a este processo.

Protestos do PSD.

O Sr. Paulo Pereira Coelho (PSD): - Mostre essa decisão!

O Orador: - Basta consultar os órgãos de comunicação social.