O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0035 | I Série - Número 001 | 16 de Setembro de 2004

 

O Orador: - Bem, de qualquer maneira, Sr. Deputado Guilherme Silva,…

Protestos do PSD e do CDS-PP.

Eu sei que os senhores tentam impedir que eu fale.
Sr. Deputado Guilherme Silva, quero propor-lhe um desafio. Os senhores disseram, designadamente, que o défice de 2001 não era o que tinha sido apresentado e criaram uma comissão e tinham dois valores para apurar: 3,6% e 4,1%. Aplicaram os critérios que, nessa altura, não tinham de aplicar e fixaram o défice em 4,1%.
O défice real de 2003 é superior a este e o de 2004 também já é superior, o que quer dizer que os senhores não só não resolveram um problema como o agravaram.

Vozes do PS: - Exactamente!

Protestos do PSD e do CDS-PP.

O Orador: - Mas admito que o senhor não acredite no que estou a dizer.
Sr. Deputado Guilherme Silva, por que é que tem receio de aceitar a constituição de uma comissão que aplique os mesmos critérios e que tenha a mesma composição que teve a comissão que os senhores criaram para certificar as nossas contas?

Vozes do PS: - Exactamente!

O Orador: - Qual é o receio?!

Aplausos do PS.

Por que é que o Sr. Ministro das Finanças, em vez de vir ao Parlamento, vai à televisão falar directamente com os portugueses?!

Protestos do Deputado do PSD Guilherme Silva.

Em democracia, há contraditório!

O Sr. Guilherme Silva (PSD): - Vai ter o contraditório no Orçamento!

O Orador: - Portanto, Sr. Deputado Guilherme Silva, devo dizer-lhe que estamos à vontade neste debate. Volto a desafiá-lo, com todo o respeito democrático, para aceitar a proposta que acabei de fazer.
Mais, tanto ontem como hoje os senhores falaram muito em SCUT, porque julgam que temos algum receio. Mas devo dizer-lhe, como prova de boa-fé, que estamos disponíveis para que a mesma entidade ou entidades que avaliaram os impactos e benefícios da realização do EURO 2004 com a construção dos estádios se aplique também às SCUT…

Aplausos do PS.

… para verificarmos aquilo que tem de ser custeado nos próximos anos e os benefícios que decorrem para as populações.

Vozes do PS: - Muito bem!

O Sr. Luís Marques Guedes (PSD): - Quem paga?!

O Orador: - Mas os senhores não têm a mesma atitude.

A Sr.ª Presidente (Leonor Beleza): - Sr. Deputado, conclua, por favor.

O Orador: - Vou já terminar, Sr.ª Presidente.