O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0156 | I Série - Número 003 | 18 de Setembro de 2004

 

Protestos do PS, do PCP e do BE.

A Sr.ª Odete Santos (PCP): - Leia os resultados das jovens! Eles estão lá! Eu conheço esse inquérito! Deve respeitar a verdade, ao menos!

O Sr. Presidente: - Agora, tenho de dar também a palavra à Sr.ª Deputada Ana Catarina Mendonça.

A Sr.ª Odete Santos (PCP): - Respeite a verdade, Sr. Deputado!

O Sr. Presidente: - Sr.ª Deputada Odete Santos, não lhe dei a palavra. Dar-lha-ei sempre, com imenso gosto, mas não agora.
Tem a palavra a Sr.ª Deputada Ana Catarina Mendonça.

Protestos da Deputada do PCP Odete Santos.

Sr.ª Deputada Odete Santos, tem de se calar!

A Sr.ª Odete Santos (PCP): - Desculpe, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: - Eu é que peço desculpa à Câmara, porque, de facto, agora, perdi as estribeiras. Peço mil desculpas.
Sr.ª Deputada Ana Catarina Mendonça, tem a palavra.

A Sr.ª Ana Catarina Mendonça (PS): - Sr. Presidente, gostaria de usar da palavra nos mesmos termos que o Sr. Deputado João Pinho de Almeida, apenas para dizer que, para sermos sérios neste debate, não basta ler uma folha do relatório,…

O Sr. João Pinho de Almeida (CDS-PP): - Li tudo!

A Oradora: - … é importante ler tudo e é importante perceber que está lá a taxa entre as adolescentes. E os números que lhe dei, há pouco, relacionavam-se com as adolescentes e são rigorosamente aqueles que estão no relatório.

Vozes do CDS-PP: - É falso!

A Oradora: - O Sr. Deputado, seguramente, não leu o relatório e, portanto, sugiro-lhe que leia tudo.

O Sr. José Magalhães (PS): - Aproveite o fim-de-semana!

O Sr. Presidente: - Para uma intervenção, tem a palavra a Sr.ª Deputada Luísa Portugal.

A Sr.ª Luísa Portugal (PS): - Sr. Presidente, em apenas 2 segundos, quero dizer que, por respeito à grelha de tempos, vou prescindir da intervenção que tinha preparada e que, no fundo, tinha a ver com uma pergunta muito concreta ao Sr. Ministro da Saúde, no sentido de saber como é que um chamado "problema de saúde pública" se transforma num assunto do mar. Como o Sr. Ministro da Saúde não está e devido à grelha de tempos, prescindo da minha intervenção.

O Sr. Presidente: - De qualquer modo, Sr.ª Deputada, a pergunta de V. Ex.ª fica no ar e talvez seja respondida oportunamente.

O Sr. José Magalhães (PS): - É uma boa pergunta!

O Sr. Presidente: - Para uma intervenção, tem a palavra o Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares.

O Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares (Rui Gomes da Silva): - Sr. Presidente, Srs. Deputados: Constato que havia um grande interesse em me ouvir e, portanto, respondendo não só a esse interesse mas também a um dever, que é o do Governo, em vir aqui trazer algumas notas sobre esta matéria, diria,