O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

51 | I Série - Número: 087 | 25 de Maio de 2007

O Sr. Rui Vieira (PS): — Sr. Presidente, permita-me discordar de V. Ex.ª. Seria, aliás, um precedente grave proibir que o Presidente da Comissão que está em causa não faça o necessário aclaramento de uma situação que foi objecto…

O Sr. Presidente (Guilherme Silva): — Sr. Deputado…

O Sr. Rui Vieira (PS): — … de várias deturpações…

Protestos do PCP.

O Sr. Presidente (Guilherme Silva): — Sr. Deputado,…

O Sr. Rui Vieira (PS): — Sr. Presidente, deixe-me acabar, se faz favor.

O Sr. Presidente (Guilherme Silva): — Sr. Deputado, tem de convir que, se o Presidente da Comissão sentia essa necessidade, não se percebe que só a tenha revelado quando o assunto já estava praticamente ultrapassado.

O Sr. Rui Vieira (PS): — Sr. Presidente, essa necessidade surge de forma mais veemente depois da intervenção do Sr. Deputado Montalvão Machado.

O Sr. Presidente (Guilherme Silva): — Sr. Deputado, peço imensa desculpa, não queria estar a prejudicar, mas, se fosse um elemento que viesse ajudar a resolver o problema, dar-lhe-ia a palavra…

O Sr. Rui Vieira (PS): — Vem ajudar…

O Sr. Presidente (Guilherme Silva): — Estando a questão ultrapassada por consenso havido entre os grupos parlamentares para a suspensão da votação do recurso, não vou manter em discussão uma questão que está ultrapassada. Peço desculpa, Sr. Deputado.

O Sr. Rui Vieira (PS): — É, naturalmente, para ajudar a resolver o problema.

O Sr. Presidente (Guilherme Silva): — Já o está! Desta vez, em relação ao que é a incumbência da Mesa, o problema está ultrapassado pela obtenção de consenso parlamentar.
Agradeço a sua colaboração. Ficará para outra oportunidade.
Srs. Deputados, este ponto está, portanto, retirado do guião das votações, pelo que vamos passar adiante.

Protestos do PS.

O Sr. José Junqueiro (PS): — Sr. Presidente, peço a palavra.

O Sr. Presidente (Guilherme Silva): — Vai, então, seguir-se a votação dos projectos de resolução n.os 197/X, do PSD, 199/X…

O Sr. José Junqueiro (PS): — Sr. Presidente, peço a palavra.

O Sr. Presidente (Guilherme Silva): — Sr. Deputado, este ponto está ultrapassado. Tenha paciência!

Protestos do Deputado do PS José Junqueiro.

Há regras! Sr. Deputado, tenha paciência!

Protestos do Deputado do PS José Junqueiro.

Qual é a matéria sobre a qual quer intervir? Se é sobre o ponto anterior, está ultrapassado.

O Sr. José Junqueiro (PS): — Sr. Presidente, quero fazer um protesto e interpor recurso para o Plenário da decisão de V. Ex.ª, porque é inédito nesta Casa que um presidente de uma comissão, o qual não tem de representar nenhum partido mas todos, seja impedido de usar da palavra.