O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

46 | I Série - Número: 047 | 14 de Fevereiro de 2008

Aplausos do PS.

No entanto, quanto à avaliação dos professores, há uma pergunta à qual o Sr. Deputado Paulo Portas nunca responde. É que, se o Sr. Deputado entende que tem no bolso uma solução mágica para a avaliação dos professores,…

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Então, reconhece que a sua é má?! Finalmente!

O Sr. Primeiro-Ministro: — … se entende que, realmente, deveremos ter uma avaliação dos professores, pergunto-lhe o seguinte: por que razão é que o Sr. Deputado Paulo Portas, passando três anos no Governo, foi mais um dos governantes que passou por cá sem ter implementado a avaliação dos professores?!

Vozes do PS: — Bem lembrado!

O Sr. Primeiro-Ministro: — A técnica do Dr. Paulo Portas é conhecida,…

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Dr.?!…

O Sr. Primeiro-Ministro: — … é a técnica de falar no rigor, no abstracto, mas, no concreto — qual quê?! —, assim que houver rigor, luta-se contra ele.

Protestos do Deputado do CDS-PP Paulo Portas.

Ó Sr. Deputado, por mais que grite e barafuste, tem de ouvir! Vejamos, Sr. Deputado Paulo Portas! O Governo decide ter mais rigor na aplicação da lei relativa à defesa do consumidor, levanta-se o Dr. Paulo Portas contra a ASAE:…

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Eu e muita gente!

O Sr. Primeiro-Ministro: — … «não pode ser, nós devemos manter o País do antigamente! Respeitar as leis do consumidor?! Perseguir quem viola as leis do consumidor?! Aplicar a lei?! Isso não pode ser! Há, certamente, exagero!».

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Está incomodado!

O Sr. Primeiro-Ministro: — O Governo decide implementar uma política de maior rigor no combate à fraude e evasão fiscal. Levanta-se, de imediato, o Dr. Paulo Portas, porque «não pode ser!», pedindo até a demissão do Director-Geral dos Impostos: «Tem de se ir embora, imediatamente!».

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Eu?! Nunca pedi!

O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — Está baralhado!

O Sr. Primeiro-Ministro: — «Maior rigor na avaliação dos professores? Somos contra!». O Sr. Deputado é absolutamente contra tudo o que seja maior rigor e exigência. É a favor do rigor na retórica, só no abstracto!

O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — Está preocupado!

O Sr. Primeiro-Ministro: — Sabe o que é que o Sr. Deputado merece ouvir? Já que o Sr. Deputado não o fez quando esteve no governo, deixe os outros fazer!