O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

47 | I Série - Número: 047 | 14 de Fevereiro de 2008


O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Quem substituiu o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais foi o senhor!

O Sr. Primeiro-Ministro: — Deixe os outros cumprirem o seu dever, porque eu não passarei por este exercício governamental como o senhor passou, evitando uma questão difícil! O País precisa de uma avaliação de professores que defenda os bons professores! E eu estou aqui para lhe dizer, Sr. Deputado, que confio nos professores portugueses,…

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Eles é que não confiam em si!

O Sr. Primeiro-Ministro: — … confio na escola portuguesa…

Aplausos do PS.

… e sei que eles farão um bom trabalho! Mais, Sr. Deputado: confio também nos portugueses, porque os portugueses sabem bem o que está em questão!

O Sr. António Carlos Monteiro (CDS-PP): — Eles é que não confiam em si!

O Sr. Primeiro-Ministro: — Está em questão fazer ou não fazer. Está em questão fazer aquilo que há 30 anos deveria ter sido feito e não foi, bem como a demagogia e a retórica daqueles que apenas querem ganhar votos e criar todos os obstáculos em nome de uma utopia, dizendo que há aqui uns detalhes que não estão bem, que não pode ser, que esta avaliação é negativa!

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Ah, são detalhes!

O Sr. Primeiro-Ministro: — Não, Sr. Deputado! Desafio quem quer que seja a dizer-me se é, ou não, verdade que os países desenvolvidos têm uma avaliação de professores…

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Com certeza!

O Sr. Primeiro-Ministro: — … e que nessa avaliação conta também o sucesso dos seus alunos! E conta o sucesso dos seus alunos de forma contextualizada, comparado com os resultados do ano anterior, mas comparado também com os resultados dos exames que não são influenciados pelos professores…

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — De todo o ano!

O Sr. Primeiro-Ministro: — … e até contextualizado nos objectivos da escola!

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — E até lá onde é que estão os exames?!

O Sr. Primeiro-Ministro: — O Sr. Deputado Paulo Portas fala, fala, fala… Mas sabe, Sr. Deputado, os portugueses já o conhecem muito bem e sabem que tem apenas retórica e demagogia…

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Está incomodado!

O Sr. Primeiro-Ministro: — … e que no momento da verdade, de fazer, o Sr. Deputado não fez e queria que ninguém fizesse!

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Está incomodado!