80 | I Série - Número: 094 | 12 de Junho de 2008
Assim também se demonstra de que lado é que cada um está!
Aplausos do PCP.
O Sr. Presidente: — Para uma intervenção, tem a palavra o Sr. Deputado Diogo Feio.
O Sr. Bernardino Soares (PCP): — O CDS é contra a liberalização ou é a favor?
O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — Sr. Presidente, Sr. Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações, Sr.as e Srs. Deputados: O Grupo Parlamentar do CDS gostaria de começar por saudar…
O Sr. Bernardino Soares (PCP): — A liberalização!
O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — … quer o Grupo Parlamentar do PSD, quer o Grupo Parlamentar do PS, por motivos diferentes.
O Partido Social Democrata pelo facto de ter entrado neste debate, trazendo propostas, algumas das quais bastante idênticas às que o CDS anunciou já há muito tempo. Mas não podemos deixar de salientar este facto.
Saúdo o Grupo Parlamentar do Partido Socialista porque dá abertura — embora não se perceba ainda muito bem que abertura é essa — para o trabalho em sede de comissão, trabalho esse que terá de ser feito devido às propostas e alteração apresentadas pelo CDS.
De qualquer maneira, gostaria de dizer ao Grupo Parlamentar do PSD, ao Governo da República e ao Governo Regional, o seguinte: «Organizem-se!».
Vozes do CDS-PP: — Muito bem!
O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — Porque fica uma enormíssima confusão em relação a quem determina o quê e o que é que foram as negociações.
O facto é que o resultado é mau! É precisamente por isso que o CDS, que defende a liberalização dos transportes nesta matéria e defende que a mesma seja contratualizada nos primeiros tempos, apresentou um conjunto de propostas alternativas.
O Sr. Nuno Magalhães (CDS-PP): — Ora aí está!
O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — O Sr. Deputado Maximiano Martins, depois de nos ter dado uma grande lição sobre a história do tráfego aéreo para a Madeira e sobre a sua geografia, veio dizer que, de facto, há uma questão entre os governos e que é necessário ouvir as entidades relacionadas com esta matéria.
Pois, o CDS já o fez! Aliás, o Sr. Presidente do CDS da Madeira teve essa preocupação ainda antes de apresentarmos as propostas de alteração que estamos hoje a querer que sejam debatidas.
Vozes do CDS-PP: — Muito bem!
O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — Depois, o Partido Social Democrata veio com a questão das negociações, aquelas que nunca conseguirão ser explicadas.
Mas houve ainda um terceiro acto em todo este debate: a intervenção do Sr. Secretário de Estado, que veio falar sobre a má vontade, sobre o trabalho conjunto e depois veio apresentar, com orgulho, os seus resultados.
Sr. Secretário de Estado, o que me parece é que não deveria estar assim tão orgulhoso para a competitividade,…
O Sr. Presidente: — Queira concluir, Sr. Deputado.