O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

39 | I Série - Número: 017 | 7 de Novembro de 2008

Vozes do PS: — É, ç!»

O Sr. Ministro de Estado e das Finanças: — Também temos tomado medidas importantes de fomento ao transporte público, não só renovando as frotas para energias mais eficientes e menos poluentes mas também incentivando o recurso ao transporte público.

A Sr.ª Sónia Sanfona (PS): — Muito bem!

O Sr. Ministro de Estado e das Finanças: — O congelamento, por exemplo, do preço das assinaturas do transporte público é uma forma de apoiarmos o transporte público. O passe escolar é, sem dúvida, um contributo importante para habituar as pessoas, desde crianças, ao uso do transporte público e a terem hábitos de uso do transporte público.
Há, de facto, neste domínio, preocupações importantes do Governo, que se revelam nas suas políticas e nas suas opções.

Aplausos do PS.

Protestos de Os Verdes.

O Sr. José Eduardo Martins (PSD): — Peço a palavra, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente (António Filipe): — Para que efeito, Sr. Deputado?

O Sr. José Eduardo Martins (PSD): — Sr. Presidente, é para uma interpelação à Mesa sobre a condução dos trabalhos.

O Sr. Presidente (António Filipe): — Vou dar-lhe a palavra, Sr. Deputado, mas espero que seja sobre a condução dos trabalhos.

O Sr. José Eduardo Martins (PSD): — Sr. Presidente, é que me parece que o Sr. Ministro das Finanças, agora, abusou um bocadinho e eu gostava de lhe referir que, quando lhe dissemos que tinha feito «contas de merceeiro», seguramente não o queríamos ofender, porque é uma classe que não menorizamos.

Vozes do PS: — Que ridículo!

O Sr. José Eduardo Martins (PSD): — O meu pai ç merceeiro e ç seguramente uma pessoa mais sçria»

O Sr. Presidente (António Filipe): — Sr. Deputado, qual ç»

O Sr. José Eduardo Martins (PSD): — » e não se presta ao espectáculo que o senhor aqui fez, hoje, falando, como falou, do Fundo de Carbono, com a ignorância, com a pesporrência e com a arrogância com que falou!

O Sr. Ricardo Rodrigues (PS): — Mas o que é isto?!»

O Sr. Presidente (António Filipe): — Sr. Deputado Josç Eduardo Martins, qual ç a questão relativa»

O Sr. José Eduardo Martins (PSD): — Aprenda o Sr. Ministro a respeitar-nos a todos e, assim, terá o respeito dos demais!

Aplausos do PSD.