O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

29 | I Série - Número: 033 | 15 de Janeiro de 2009

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra a Sr.ª Deputada Heloísa Apolónia.

O Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares: — Diga lá quando vai a eleições!

A Sr.ª Heloísa Apolónia (Os Verdes): — Vou dizer, Sr. Ministro.
Sr. Presidente, Sr. Primeiro-Ministro, mais uma vez foi pouco sério.
Tenho toda a autoridade e toda a legitimidade para falar nesta Casa quer o Sr. Primeiro-Ministro goste quer não goste!

O Sr. Jerónimo de Sousa (PCP): — Quer goste quer não goste!

A Sr.ª Heloísa Apolónia (Os Verdes): — Os Verdes concorreram às eleições, fui eleita candidata pela CDU por Os Verdes e o Sr. Primeiro-Ministro, quer goste quer não goste, vai ter que nos ouvir! Sei que muitas vezes não gosta que lhe falem verdade, que lhe digam umas quantas verdades!

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Exactamente!

A Sr.ª Heloísa Apolónia (Os Verdes): — E o Sr. Primeiro-Ministro, quando aqui vimos denunciar o que os senhores fazem ao Serviço Nacional de Saúde, não gosta de ouvir as questões concretas! Sr. Primeiro-Ministro, falta de seriedade é prometer governar à esquerda e depois aplicar política de direita, de direita, de direita!

Vozes do PCP: — Muito bem!

A Sr.ª Heloísa Apolónia (Os Verdes): — É isso que o Sr. Primeiro-Ministro tem feito. Isso é que é falta de seriedade! Falta de seriedade é prometer 150 000 postos de trabalho e depois contribuir com políticas concretas para o desemprego e para o encerramento das empresas!

O Sr. João Oliveira (PCP): — Exactamente!

A Sr.ª Heloísa Apolónia (Os Verdes): — Isso é que é falta de seriedade! Sim, Sr. Primeiro-Ministro, e sabe disto tanto quanto nós, só que não o assume! E, Sr. Primeiro-Ministro, falta de seriedade também é o que os senhores estão a fazer com o regime geral dos bens do domínio público! Os senhores estão a alienar património colectivo histórico e cultural. E a água! São bens patrimoniais fundamentais da nossa memória histórica e os senhores querem entregá-los aos privados, querem retirar-lhes interesse público para entregá-los ao negócio! Isso não é sério, Sr. PrimeiroMinistro!

O Sr. Bruno Dias (PCP): — Quem é neoliberal?

O Sr. Presidente: — Sr. Primeiro-Ministro, tem a palavra.

O Sr. Primeiro-Ministro: — Sr. Presidente, Sr.ª Deputada Heloísa Apolónia, apenas lhe perguntei quando é que o partido da Sr.ª Deputada vai a eleições. Protestos da Deputada de Os Verdes Heloísa Apolónia.