13 | I Série - Número: 054 | 7 de Março de 2009
Vozes do CDS-PP: — É o Prof. Boaventura Sousa Santos!
O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Só nos faltava ter a política de segurança do País entregue ao Prof.
Boaventura Sousa Santos!
A Sr.ª Sónia Sanfona (PS): — » ç o PSD que o diz, atravçs de alguns dos seus destacados membros e militantes, em críticas, aliás, pertinentes, que tiveram início com os primeiros silêncios da Dr.ª Manuela Ferreira Leite e que se vêm agudizando com as intervenções que a Sr.ª Dr.ª Manuela Ferreira Leite tem feito.
Repito, não sou eu, são eles que dizem»
O Sr. Paulo Rangel (PSD): — Eles, quem?
A Sr.ª Sónia Sanfona (PS): — » que o PSD não tem políticas de intervenção põblica, a propósito de matérias importantes como a criminalidade. Aquilo que o Sr. Deputado Fernando Negrão aqui apresentou hoje não ç um elenco de propostas alternativas,»
O Sr. António Montalvão Machado (PSD): — Então?!
A Sr.ª Sónia Sanfona (PS): — » ç um conjunto de generalidades que não nos leva a lado nenhum nem resolve coisa nenhuma. Foi simplesmente isso que foi aqui hoje apresentado.
Vozes do PS: — Muito bem!
Protestos do PSD.
O Sr. Paulo Rangel (PSD): — Olha quem fala!
A Sr.ª Sónia Sanfona (PS): — Srs. Deputados, concluo, dizendo que o Governo sabe que estamos atentos a estes fenómenos e a esta realidade»
O Sr. António Montalvão Machado (PSD): — E nós também!
A Sr.ª Sónia Sanfona (PS): — » e sabe que consideramos que o esforço feito, quer pelas forças de segurança, por quem anda lá fora, quer por quem planeia e tenta encontrar medidas de combate, está a ser seguido e é por nós acompanhado.
Aplausos do PS.
O Sr. Paulo Rangel (PSD): — Ora, ora, ora!
O Sr. Hugo Velosa (PSD): — Isto é uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma! O Sr. Presidente: — Tem a palavra o Sr. Deputado António Filipe.
O Sr. António Filipe (PCP): — Sr. Presidente, Sr. Ministro da Administração Interna, em 28 de Fevereiro de 2007 (fez, há dias, dois anos), o Sr. Primeiro-Ministro escolheu como tema do seu debate mensal a segurança e veio aqui anunciar,»
O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Aí é que está o problema!
O Sr. António Filipe (PCP): — » com grande pompa e circunstância, a reforma do sistema de segurança interna e das forças de segurança.