48 | I Série - Número: 078 | 9 de Maio de 2009
O Sr. Duarte Pacheco (PSD): — Que diferença entre o rigor e a seriedade com que o seu antecessor abordava estas matérias e o estilo comicieiro com que o senhor aqui se apresenta! Que diferença, Sr.
Secretário de Estado!
Vozes do PSD: — É verdade!
O Sr. Duarte Pacheco (PSD): — Todos sabem, se tiverem honestidade intelectual, que o trabalho de combate à evasão e à fraude fiscais não é bandeira de ninguém, é uma bandeira do País, é um assunto de Estado, em que todos estamos de acordo. E também se sabe que se trata de algo que foi iniciado há muito tempo.
O Sr. Afonso Candal (PS): — E o Citigroup? É bandeira de quem?
O Sr. Duarte Pacheco (PSD): — O seu antecessor, aí, nesse mesmo lugar, num debate como este, reconheceu publicamente os passos que foram dados e que, para se verem resultados, não podiam ser dados de um dia para o outro. Ele teve aqui essa honestidade intelectual, que, infelizmente, a si lhe faltou, Sr.
Secretário de Estado.
É muito fácil fazer estilos para empolgar bancadas mas é muito difícil manter uma postura de seriedade em questões de Estado, como, hoje, aqui se verificou.
Aplausos do PSD.
O Sr. Presidente (Guilherme Silva): — Também para uma intervenção, apelando ao seu poder de síntese, tem a palavra o Sr. Deputado Victor Baptista.
O Sr. Victor Baptista (PS): — Serei muito breve, Sr. Presidente.
Sr. Presidente, Srs. Deputados: Quero apenas dizer que aquilo que a bancada do Partido Socialista criticou, na altura, relativamente ao Sr. Director-Geral das Contribuições e Impostos, foi o vencimento e não a personalidade.
O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — Depois, mudaram!
O Sr. Victor Baptista (PS): — Esta é uma correcção que se impõe.
Quem vem aqui dizer que, na proposta de lei, aquilo que se propõe, relativamente ao sigilo bancário, não é nada, Sr. Deputado Diogo Feio, garantidamente não leu a proposta de lei.
O Sr. Presidente (Guilherme Silva): — Srs. Deputados, agora, sim, a Mesa não regista mais inscrições, pelo que está terminada a apreciação do relatório.
A próxima sessão plenária realizar-se-á na quarta-feira, dia 13 de Maio, pelas 15 horas, e será destinada ao debate quinzenal com o Sr. Primeiro-Ministro, ao abrigo da alínea b) do n.º 2 do artigo 224.º do Regimento da Assembleia da República.
Está encerrada a sessão.
Eram 12 horas e 58 minutos.
Srs. Deputados não presentes à sessão por se encontrarem em missões internacionais:
Partido Socialista (PS):
António Ramos Preto
Jaime José Matos da Gama
Rui do Nascimento Rabaça Vieira
Vitalino José Ferreira Prova Canas